Centro Britânico planeja fechar o ano com 30 unidades em SP

O Centro Britânico Franquias, rede de escolas de idiomas, continua sua expansão pelo país. Em julho foi inaugurada a 25ª unidade da rede, agora no bairro do Mandaqui, em São Paulo.

A unidade será comandada pela administradora Monica do Carmo Santos, que escolheu o Centro Britânico pelo sistema pedagógico de qualidade e pela eminente preocupação dos franqueadores com o assunto. `Assim que a unidade estiver estável quero investir na minha segunda unidade na rede` diz a franqueada. O investimento para a abertura de uma unidade é de aproximadamente R$ 150 mil e a expectativa de retorno é de dois anos.


O maior investimento do Centro Britânico, hoje, é em suporte aos franqueados, são 13 especialistas em diversas áreas e 35 funcionários no total. A franqueadora oferece inúmeros treinamentos, tanto para o franqueado, como para vendedores e professores. Os franqueados da rede têm contato direto com os donos, uma característica que não deve mudar com o passar do tempo. `Acreditamos que esse fator é imprescindível para manutenção da qualidade nas unidades franqueadas`, diz Bruno Gagliardi, gestor da marca. 

Com base no know-how adquirido ao longo do tempo, o Centro Britânico adotou estratégias de ensino que atendem diretamente as necessidades de cada aluno, eliminando suas dificuldades e potencializando sua capacidade de assimilação do novo idioma. Utilizam-se também recursos tecnológicos de última geração, além de oferecer treinamentos constantes para o professor, para que ele possa prestar um atendimento diferenciado para cada aluno, acompanhando-o de perto e adotando as ferramentas mais eficazes para que ele obtenha o desempenho esperado. A rede atende, hoje, cerca de 10 mil pessoas.

Após visitas e avaliação do método de ensino e elevado índice de aprovação dos alunos do Centro Britânico, a rede conseguiu ser uma das escolas homologadas e chanceladas pela universidade de Cambridge como centro preparatório e aplicador de seus exames. Os reconhecimentos da rede não terminam por aí, o Centro Britânico conquistou também o Selo de Excelência em Franchising 2012, importante prêmio que avalia a qualidade e excelência da empresa em relação a sua atuação como franqueadora.

Entre as novidades da rede está o curso `Hello Brazil!`, focado para profissionais de atendimento, como comerciantes, taxistas, garçons, policiais e etc. `Diferente de outras marcas, que só deram uma nova roupagem para aulas existentes, nós criamos um novo curso, pensando nas dificuldades e necessidades desse público`, explica Gagliardi. A metodologia diferenciada apresentada pela escola a fez ganhar a concorrência de outras cinco marcas para ser a escola oficial da Polícia Militar de São Paulo e capacitar os policias. 
Empreendedores interessados em mais informações sobre o Centro Britânico podem acessar o site http://www.centrobritanico.com.br/.

Sobre o Centro Britânico
Fundado em 1969, o Centro Britânico Franquias é uma rede de escolas especializadas no ensino de idiomas. O padrão de qualidade se mantém em alto nível, fazendo da escola uma instituição respeitada pelo sucesso de cada um dos alunos.A marca adotou o sistema de franquia em 2008 e desde então tem alcançado excelentes resultados. Atualmente a escola possui 24 unidades, em São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná e a meta é chegar a 30 unidades até o final do ano. A rede é uma das duas franquias homologadas e chanceladas pela universidade de Cambridge como centro preparatório e aplicador de seus exames. Conquistou também o Selo de Excelência em Franchising 2012, reconhecimento máximo do segmento.

Informações para Imprensa: 
Caroline Tondato
Tel.: 2579-5404