InicioFranchising BrasilNoticiasSobrancelhas Design faz sucesso nas Américas com case finalista do Prêmio Destaque de Internacionalização

Sobrancelhas Design faz sucesso nas Américas com case finalista do Prêmio Destaque de Internacionalização

Sobrancelhas Design faz sucesso nas Américas com case finalista do Prêmio Destaque de Internacionalização

O Grupo Sobrancelhas Design, um dos maiores de seu segmento, definiu um modelo de negócios de sucesso que tem levado a marca cada vez mais longe nos últimos anos. Hoje, a empresa conta com mais de 350 unidades, incluindo 37 no exterior, mostrando um alto potencial de escala internacional.

Com seu case de sucesso, a empresa é uma das finalistas no Prêmio Destaque de Internacionalização, promovido pelo Franchising Brasil — Programa de internacionalização do setor realizado por meio de uma parceria entre a Associação Brasileira de Franchising (ABF) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

O processo de internacionalização da Sobrancelhas Design começou em 2014, quando a marca inaugurou sua primeira unidade fora do Brasil. Trata-se de uma loja em Boca Raton, na Flórida, que segue em pleno funcionamento até hoje. Em 2018, porém, começaria mais um grande passo para a empresa, que agora mirava as Américas Central e do Sul como foco de expansão. Os países escolhidos para essa nova fase foram Guatemala (nove unidades), El Salvador (uma unidade), Equador (duas unidades) e México (duas unidades).

Marcos Barriviera, CEO da marca, se diz contente com a presença da empresa nestes países e relembra um deles. “A Guatemala se destacou, foi onde a marca teve uma rápida expansão contando hoje com 18 operações, 10 delas inauguradas apenas nos últimos dois anos”. O empresário continua: “Além da forte expansão a marca também se tornou ‘Top of Mind’ no país, tanto pela capilaridade, quanto pela experiência única promovida aos clientes, abrindo as portas dos países vizinhos”.

O empresário também destaca a participação da Sobrancelhas Design em eventos e missões do Franchising Brasil. Segundo Marcos, alguns dos parceiros internacionais, como o Equador, tiveram o primeiro contato com a marca em uma feira da ABF. Já a missão ao México realizada em março de 2020, da qual a empresa fez parte, contou com diversas visitas técnicas que facilitaram o início da implantação em shoppings, por exemplo. Ao falar sobre a relação da marca com o Programa, Barriviera completa: “O sucesso dessas operações, assim como a próprio Certificado de Franquia Internacional concedido a nós, promovem muita segurança aos investidores internacionais.”

Seguindo com seu plano de expansão cada vez mais abrangente, a Sobrancelhas Design também iniciou, no ano passado, operações de sucesso na Europa, começando por Portugal e, agora, com uma unidade na Espanha.

Sobre o Prêmio Destaque de Internacionalização

O objetivo do prêmio é consagrar redes que, por meio da participação em ações de promoção e capacitação do programa, iniciaram ou alcançaram um consistente processo de internacionalização de suas marcas entre os anos de 2018 e 2020.

A entrega do prêmio será anunciada em breve e irá condecorar três franquias na categoria geral e uma rede ainda será premiada na categoria Estratégia e Consolidação,  criada em vista do alto nível e qualidade dos cases que foram submetidos para avaliação da Apex-Brasil e da ABF. Os critérios avaliados pela comissão julgadora, compostas por membros do Comitê Gestor do Franchising Brasil, são: complexidade do setor e do mercado; processo de operacionalização; impacto do case; inovação da iniciativa; e, também, a relação com a participação no Programa.

Sobre o Franchising Brasil

O Franchising Brasil é um projeto conjunto da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial internacional. A iniciativa foi concebida para promover este reconhecido modelo de negócios nos principais mercados internacionais.