Casa do Construtor lança campanha “Locação Garantida”

Casa do Construtor lança campanha “Locação Garantida” - Ação visa disseminar de forma estratégica e regionalizada, o conceito e as vantagens da locação.

Ação visa disseminar para o público, de forma estratégica e regionalizada, o conceito e as vantagens da locação de equipamentos para a construção civil

A rede Casa do Construtor, maior franquia no segmento de locação de equipamentos de pequeno porte para a construção civil, inicia neste mês a veiculação da campanha de marketing nacional 2015. A franqueadora vai investir ao longo do ano, R$ 4 milhões com o objetivo de expandir o conceito de Locação Garantida oferecida pelas 227 lojas da rede localizadas nas principais cidades e capitais do Brasil.

Além das ações em TV, rádio e internet, a novidade fica por conta das peças em mídia segmentada e outdoor, estrategicamente posicionadas para potencializar e fortalecer a imagem e credibilidade da marca. “Por meio de pesquisas identificamos qual é a mídia mais consumida em determinadas regiões, o que nos facilitou a criar posicionamento regionalizado”, declara Altino Cristofoletti Junior, sócio fundador da rede.

Segundo o Comitê de Marketing da franqueadora, responsável por todo o processo da campanha, a divisão por mídia foi estabelecida da seguinte forma:
A  televisiva terá maior impacto nas regiões do interior de SP, interior de MG, interior do RJ, interior do PR, região de Araxá (MG), Araguaína (TO), Palmas (TO), Catalão (GO), Luziânia (GO), Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), que juntas abrangem 119 lojas em operação.

Para o veículo rádio, as localidades privilegiadas serão em Manaus (AM), Campo Grande (MS), Vila Velha (ES), Serra (ES), Campina Grande (PA), Fortaleza (CE), Sobral (RJ), Governador Valadares (MG), Arapiraca (AL), Barra de São Francisco (ES), Cachoeiro do Itapemirim (ES), Cariacica (ES) e Teresina (PI).

Com investimento mais concentrado em ferramentas como Adwords, Display e Youtube, as ações com internet também serão trabalhadas em todo o Brasil e haverá também reforço na região metropolitana de São Paulo. As peças do Outdoor estarão expostas na região metropolitana do RIO (Rodovias Linha Vermelha e Amarela), Ponte Rio-Niterói, Rodovia dos Bandeirantes, em São Paulo, na cidade de Blumenau (SC) e em Olinda (PE). E para finalizar, os anúncios mais especializados da marca serão inseridos em revistas e portais do setor da construção de todo o país. Nas lojas, a distribuição dos Guias Práticos da Casa do Construtor será intensificada.

O conteúdo da campanha também é outro destaque. Com veiculação nas emissoras Rede Globo e Record, os vídeos contam com 15 segundos de duração e foram gravados no estilo animação. Para as rádios regionais foram criados dois anúncios padrão de 15 segundos que destacam a locação garantida para o consumidor final. Já as imagens do logo da rede, e, de equipamentos utilizados pelo profissional, reforçam as peças de outdoor e a mídia segmentada. “Locação Garantida significa o compromisso da rede em levar o melhor equipamento para que a obra não pare, dentro de um prazo que o cliente precisa, que esteja de acordo com as normas de segurança, em perfeitas condições de funcionamento e, acima, que o cliente tenha um atendimento de confiança e agilidade”, reforça Altino Cristofoletti Junior, sócio fundador da rede. De acordo com ele, a rede estima incrementar em dez por cento o faturamento da rede. A previsão é terminar 2015 com R$ 225 milhões.

Ficha Técnica
Cliente: Casa do Construtor
Gerente de Marketing: Matheus Fuzaro
Agência: Casa Darwin
Produto: Aluguel de equipamentos de pequeno porte
Campanha: Locação Garantida
Diretor de Criação: Rodrigo Leão
Redator: Rodrigo Leão
Direção de arte e filme: Diego Baldiffera
Produtora: A2D Vídeo
Áudio: A2D Vídeo

Mais Informações à Imprensa: Ideias Efeito Assessoria de Comunicação
Tel.: (11) 3277-8259
Camila Manchini – [email protected]
Renata Noschesi – [email protected]