Café com Franquia da ABF-Rio debate prevenção e gerenciamento de crise

Café com Franquia da ABF-Rio debate prevenção e gerenciamento de crise - O jornalista José de la Peña Neto palestrou na ABF Rio.

Café com Franquia da ABF-Rio debate prevenção e gerenciamento de crise

Para orientar sobre planejamento de comunicação preventiva e de fortalecimento da imagem nas organizações, a fim de evitar crises ou problemas de imagem, os jornalistas José de la Peña Neto e Nara Franco apresentaram, na manhã desta terça-feira (24/11), durante o Café com Franquia, a palestra “Gerenciamento de Crise”.

Nara abordou técnicas de prevenção nas mídias sociais, apresentou dados sobre a forma que a população utiliza a rede e como as empresas modificaram o modo de se relacionar com os clientes. “Com as redes sociais, o consumidor ganhou voz para avaliar, criticar e divulgar suas opiniões. Bem ou mal, estes usuários estão falando sobre as marcas que consomem”, afirmou a palestrante.

Para o presidente da ABF Rio, Beto Filho, este é um dos principais temas da atualidade, pois, com o advento da Internet, as mídias sociais estão antenadas com tudo que acontece no mercado. “Essa palestra foi muito importante, pois com conhecimento é possível monitorar e prevenir problemas de relacionamento das marcas com seus consumidores”, destacou.