Empresa consolida sua liderança no mercado de grelhados e marca uma década com mais de 17 milhões de refeições comercializadas
O Bon Grillê, principal rede de fast food de grelhados do país, deve fechar seu décimo ano no mercado com um faturamento de 38 milhões de reais e 50 lojas. Neste ano, a empresa focou seus investimentos em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, campanhas institucionais e promoções para os clientes.
`Ao longo destes dez anos focamos no fortalecimento do Bon Grillê, incrementando nossa infra-estrutura e priorizando a qualidade de nossos alimentos e atendimento`, diz Claudia Bonfiglioli, diretora de Marketing da rede.
O grupo reforçou seu compromisso com o mercado e seus consumidores: incluiu seis novos pratos e quatro tipos de molhos (bife e filé de frango à parmegiana, purê de batatas, bife à milanesa, talharine e a Maxi Picanha) e inovou na apresentação das refeições. O Bon Grillê estima que até o final do ano a empresa registrará um consumo de 330 toneladas de carne. Em dez anos, foram comercializadas cerca de 500 toneladas de picanha, produto que é o carro-chefe da casa. Durante todo este período foram comercializadas cerca de 17 milhões de refeições.
Em 2004, a rede inaugurou sua 50ª loja no Shopping Eldorado, na cidade de São Paulo, local onde o Bon Grillê atua mais fortemente, com 24 unidades. O Bon Grillê garante o padrão de qualidade da rede com o CPA (Centro de Processamento de Alimentos), que proporcionou a redução de custos de produção em 25% e abastecimento uniforme da rede.
Neste ano, a rede realizou promoções que incrementaram seu faturamento. A primeira delas, o Grelhado da Sorte, realizada entre julho e setembro, premiou mais de 100 consumidores, com um carro Renault Clio, uma moto Honda e DVDs. Foram 200 mil participantes na ação e um aumento de 25% no faturamento no mesmo período, em relação ao ano anterior. Em outubro foi desenvolvida a Campanha 10 anos Bon Grillê, com uma campanha veiculada nas edições nacionais das revistas Veja, Isto É e Época. O objetivo da campanha institucional foi de reforçar a imagem do Bon Grillê como uma opção de alimentação moderna, saudável e saborosa. Além disso, foi realizada uma ação de relacionamento com clientes, com a promoção Picanha com três acompanhamentos por apenas R$ 10,90. O resultado foi um aumento de 35% na receita do mês de outubro em relação ao ano anterior.
Metas para 2005
Em 2005, o Bon Grillê prevê incrementar o seu faturamento em 24% e a inauguração de cerca de 15 lojas em todo o Brasil. O foco de crescimento será nas regiões Nordeste, Sul e no Rio de Janeiro. O foco de trabalho será no desenvolvimento de novos produtos, promoções criativas ao consumidor e treinamento dos funcionários.
Uma das grandes novidades da rede para este ano será o lançamento de novos produtos como saladas com conceito light, novos grelhados, massas e acompanhamentos.
Além disso, a empresa irá desenvolver um programa de marketing direto para conseguir novos clientes, e expandir o projeto do cartão de fidelidade, proporcionando benefícios aos seus clientes.
Comemorações
Para comemorar seus dez anos, o Bon Grillê realizou no dia 04 de novembro um jantar que reuniu franqueados e convidados especiais no restaurante A Figueira,
Sobre o Bon Grillê
Bon Grillê é a principal rede de fast food de grelhados do País. Atualmente, é composta por 50 lojas presentes nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Minas Gerais, Distrito Federal, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Ceará e Paraná.
O forte do Bon Grillê são os grelhados preparados na hora, sem fritura, com tecnologia importada que preserva os nutrientes do alimento, realçando seu sabor natural. Outro grande diferencial da rede é a comida saudável no segmento fast food, já que no cardápio são encontrados 11 tipos de grelhados, dois de saladas, 15 de acompanhamentos e quatro de massas e dois risotos. Todos os alimentos podem ser combinados entre si. Assim, o cliente tem maior liberdade e variedade na hora de montar o seu prato.
O padrão de qualidade Bon Grillê é controlado e mantido pelo Centro de Processamento de Alimentos (CPA). Todas as carnes são selecionadas, maturadas e pré-cortadas, com tamanho e peso uniformes. Todo o processo de preparo é supervisionado por uma equipe de profissionais da área de alimentação que prepara, qualifica e homologa os fornecedores dos produtos de consumo diário das unidades. Dessa forma, os alimentos chegam ao consumidor com o mais elevado padrão de sabor e qualidade.
Em 2001 e
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