Crescimento de 20% da rede são voltados, principalmente, para SP
Empresa genuinamente brasileira, com mais de 50 anos no mercado, o Bob`s vai ampliar sua rede em 20% chegando até o fim desse ano com 500 pontos de venda em todo o Brasil. Atualmente são 403, que geram mais de 6 mil empregos diretos. Com a expansão da rede, a empresa prevê aumentar em 20% o número de vagas, criando 1.200 novos postos de trabalho.
A rede Bob`s que está presente hoje em 23 estados – 340 franquias e 63 lojas próprias -, anuncia maior investimento no mercado paulista. Dos 97 novos pontos de vendas, 30 serão no estado de São Paulo e destes 18 na capital de São Paulo.
O Bob´s fechou o ano de 2004 com um faturamento de R$ 272 milhões, 21% a mais que o registrado no ano anterior. A rede conquistou, pelo oitavo ano consecutivo, o Selo de Excelência em Franchising da ABF, a partir de um rigoroso processo da Associação Brasileira de Franchinsing.
Segundo o diretor de Marketing, Expansão e Franquias, Flavio Maia, este prêmio comprova a credibilidade que conquistamos através de anos de trabalho ombro a ombro com nossos franqueados. Estamos muito orgulhosos e continuaremos trabalhando firme para manter esta consistência.
Responsabilidade Social
A rede Bob`s vem investindo em ações sociais, com foco voltado para geração de empregos. Um dos principais programas da Rede é o `Programa Primeiro Emprego`, cujo objetivo é oferecer oportunidade de trabalho a pessoas com idades entre 16 e 23 anos. Com isso, a rede consegue gerar para esses jovens que não tem experiência, uma oportunidade de primeiro emprego e principalmente continuar a crescer dentro da própria rede Bob`s. Uma das Instituições que fazem parte do Programa Primeiro Emprego é o Consórcio da Juventude, vinculado ao programa do Governo Federal, onde cerca de 630 jovens que participaram do Consórcio já foram aproveitados pelo Bob`s. Por essa iniciativa da rede Bob`s os jovens são capacitados por meio de treinamento para atuar nas diversas áreas da empresa, além de aprenderem a lidar com o público e receberem dicas de cidadania.
O Bob`s lançou também o Programa Bob´s PPD, voltado para pessoas portadoras de deficiência física, um serviço pioneiro no segmento de fast-food. Até o fim desse ano mais de 30 profissionais serão beneficiados pelo programa em 10 lojas da Rede Bob`s.
Criado há dois anos para atender pessoas acima dos 50 anos, o Programa Bob´s Melhor Idade capacita trabalhadores para exercerem a função de anfitrião de loja e prestar atendimento personalizado ao consumidor. Em apenas dois anos mais de 68 pessoas já participaram do programa, que está sendo desenvolvido em 30 pontos de vendas e em curto prazo terá capacitado em torno de 80 funcionários em todo o país.
História
O Bob´s iniciou sua operação em 1952. Robert Falkenburg trouxe dos Estados Unidos os conceitos mais modernos e inovadores do fast food, integrando sabor do tempero bem brasileiro. A primeira loja foi inaugurada no burburinho de Copacabana, e logo no início já lançou moda e virou mania entre os cariocas. Foi nessa loja que surgiram novidades como ham`n`eggs, hambúrguer, hot dog, sundae e milk-shakes, até então desconhecidos pela população. O Bob´s também foi responsável por outros lançamentos, como o sorvete de pistache e o sanduíche de pernil com molho. As novidades caíram no gosto do carioca e até Heitor Villa-Lobos tornou-se habitué da loja de Copacabana , onde se deliciava como o sorvete de baunilha. A fama se espalhou e as lojas foram surgindo em outros bairros do Rio. Em 1984, a rede iniciou o sistema de franquias em Vitória (ES).
Insight Engenharia de Comunicação e Marketing
Suzana Ribeiro [email protected] (21) 2509-5399
Claudia Rolim [email protected] (11) 3848-6547