Bioflora é pioneira no segmento com quiosques

A rede de lojas Bioflora, que atua no segmento de suplementos nutricionais e naturais, é pioneira no Brasil com a opção de quiosques para os franqueados. De acordo com Adriano Croce, um dos sócios da rede, essa opção dá a oportunidade para mais investidores apostarem na marca, uma vez que o investimento é bem menor se comparado a uma loja física. A Bioflora oferece produtos nutricionais e suplementos naturais como óleos, sementes, chás, produtos funcionais, fitoterápicos, sem lactose, diet e light e suplementos alimentares para atletas. O foco principal é a qualidade de vida.
 
O investimento inicial para um quiosque é de R$149 mil, com faturamento bruto estimado em R$50mil e retorno previsto para 18 a 24 meses. Já para adquirir uma das lojas da franquia, o investimento inicial é de R$236,8 mil, com faturamento estimado em R$80 mil. O retorno previsto é também de 18 a 24 meses. A rede pretende negociar 20 franquias até o final do ano.
 
A franquia atua nos dois setores que tiveram altos índices de crescimento e de expressividade no mercado, segundo as últimas informações da Associação Brasileira de Franquias (ABF). Saúde, Beleza, Lazer e esporte foi o segmento que apresentou melhor resultado em faturamento em 2013, com crescimento de 23,9%, enquanto o setor de Alimentação cresceu 16,6%.
 
Croce lembra que uma das grandes vantagens da franquia é que, atualmente, as marcas mais conhecidas do segmento têm uma fila de espera para novos franqueados em cidades com grande potencial de faturamento. Com investimento menor e um mercado em pleno crescimento, a Bioflora chega como grande aposta para o mercado.