Billy The Grill inicia expansão pelo País

O Billy The Grill, rede de restaurantes inspirada no velho oeste, resolveu explorar novos caminhos e vai inaugurar a primeira filial na Capital Paulista no próximo ano. Depois de 25 filiais na capital fluminense e com faturamento de 15 milhões no ano passado, a empresa que iniciou operação em 2010, pretende ampliar a área de comercialização da famosa picanha na pedra.
    
Após se reerguer de um prejuízo de quase 1 milhão com uma franquia que não deu certo, os irmãos Felipe e Sérgio, decidem cada passo da marca cuidadosamente. A expansão para outro estado está sendo pensada a mais de um ano e envolve milhares de pesquisas e números que visam gerar o lucro esperado para uma mudança dessa magnitude.
 
Para os sócios, a prioridade sempre foi fortalecer a marca no Rio antes de expandir para lugares onde eles não tenham como dar apoio aos franqueadores. “Recebemos quase que diariamente propostas de novos franqueados de outros estados”, diz Costa. A expansão para outro estado está sendo pensada a mais de um ano e envolve milhares de pesquisas e números que visam gerar o lucro esperado para uma mudança dessa magnitude.
 
A proximidade regional é uma estratégia de crescimento em espiral que permite a empresa expandir atentos ao apoio e suporte de qualidade aos franqueados. “No interior e em São Paulo podemos iniciar a expansão estruturando e viabilizando uma logística eficaz para atender a rede. Sem contar a importância econômica desses mercados e a visibilidade de marca que poderemos consolidar para depois seguir para o Sul, Nordeste e outras regiões”, explica Costa.                                                                                                                                                                                
Sobre o Billy The Grill
A rede surgiu do aprendizado que Sérgio e Felipe tiveram ao ter prejuízo de quase 1 milhão com uma franquia paulista de fast-food. Sem apoio e experiência, os irmãos realizaram grande investimento pensando no recomeço. Eles se especializaram no assunto e contrataram uma agência de marketing para ajudar na divulgação da marca. Em 4 anos o Billy The Grill já possui filiais em todo o Rio de Janeiro e tem expectativa de dobrar o faturamento em 2014.

Contato: Barbara Quaresma
[email protected]