No segundo dia de trabalho, Antonio Sergio Rocha, gerente executivo do Banco do Brasil reafirmou o compromisso do banco com o franchising e anunciou novidades no programa BB Franquias.
Desde que foi lançado em 2005, o BB Franquias tem sido constantemente testado pelo mercado e aprimorado pelo Banco do Brasil. Três anos depois, o BB identificou um dos principais gargalos para o crescimento do programa: a capilaridade do banco e das redes de franquia. `É muito difícil manter toda nossa rede informada para oferecer o crédito via BB Franquias e o mesmo acontecia do lado do franqueado, que ao solicitar crédito também não procurava pelo programa`, explicou Antônio Sérgio Rocha , gerente executivo do Banco do Brasil.
Para aumentar a taxa de utilização do Programa, o Banco do Brasil decidiu centralizar em Brasília toda a análise do crédito para franquias. O executivo anunciou ainda que em janeiro entrará no ar um novo site para o setor chamado de BB Franquias Net.
Nesse novo formato, as agências serão responsáveis apenas pela liberação do dinheiro, propriamente dito. Toda a análise será feita de forma centralizada.
A expectativa do Banco do Brasil é de quase dobrar o volume de crédito oferecido atualmente através do programa. `Hoje, dos cerca de R$ 500 milhões liberados para o sistema, apenas 18% acontece através do BB Franquia`, explica Antônio Sérgio. Ainda segundo ele, com a criação desse novo fluxo de análise e liberação do crédito a expectativa é liberar mais de R$ 1 bilhão para as empresas do setor até 2010.
Redação DFREIRE (03/10/2008)