AU-AU inaugura franquia no Paraguai

A rede de fast food Au-Au inaugurou sua primeira franquia fora do País, em Salto Del Guairá, no Paraguai.  Com franqueados brasileiros, a loja fica na praça de alimentação do Shopping Queen Anne. A cidade paraguaia de 35 mil habitantes faz fronteira com Guaíra, no oeste do Paraná (a 662 quilômetros de Curitiba), e possui um grande centro de compras, especializado nos produtos importados. 
Esta será a décima quinta franquia do Au-Au, que possui ainda 12 lojas próprias. Fundada há 36 anos, em Curitiba, a rede Au-Au iniciou processo de expansão por franchising em 2009. Atualmente está presente no Paraná, Santa Catarina e Bahia. Para o segundo semestre, tem prevista a abertura de mais duas lojas em Salvador, por onde iniciou neste ano atuação no Nordeste brasileiro. 
Nova Fronteira
Salto Del Guairá, com 35 mil habitantes, número similar ao da vizinha brasileira Guaíra, é um destino turístico de compras. Os franqueados apostam principalmente nesta clientela, somada aos moradores locais, para alcançar bons resultados. `Ao contrário de Ciudad Del Este, Salto Del Guairá atrai em sua maior parte fluxo de famílias para as compras. Não é um ponto de sacoleiros`, conta o franqueado, Fabrício Martin, 29 anos. `Por isso investimos numa loja do Au-Au, que oferece cardápio com opções para todas as idades e todas as horas do dia`. 
Martin tem como sócias no empreendimento sua mulher, Ana Flávia Zchrotki Martin e a cunhada, Viviane Zchrotki. O Shopping Queen Anne de Salto Del Guairá faz parte de uma tradicional rede de varejo paraguaia, fundada em 1970. Esta nova loja tem área total de mais de 7 mil metros quadrados, com praça de alimentação e um mirante, com vista para o Rio Paraná, que marca a fronteira entre os dois países na região.
O cardápio desta loja sofreu algumas adaptações. Oferece a maior parte das opções de sanduíches, pratos, saladas, sucos e sobremesas da Rede Au-Au. Fazem parte desta seleção grandes campeões de venda como o cachorro-quente (premiado diversas vezes como o melhor de Curitiba), saladas com carnes grelhadas, hambúrgueres e o brownie. Apenas alguns tipos de sucos, crepes e açaís foram retirados, para deixar a loja mais compacta.
Para o diretor do Au-Au, César Brecailo, atravessar esta fronteira é uma grande conquista. `Para nós é um grande orgulho. Como se trata de um outro país, uma experiência nova, não temos ainda um valor definido de projeção de vendas – mas temos boas perspectivas`, conta Brecailo. `A linha básica de pratos é a mesma que temos no Brasil, mas tentamos deixar a loja mais ágil, apenas com produtos de preparo mais rápido. Por exemplo, demos enfoque principal nos sanduíches e saladas`. 
 
Sobre o AU-AU
O Au-Au é uma marca tradicional da alimentação em Curitiba. Fundado há 37 anos, começou seu processo de franquias em 2009.
Um dos produtos mais conhecidos do Au-Au é o cachorro-quente, premiado por diversos prêmios gastronômicos. Mas não faltam outras opções no cardápio, como saladas, sanduíches, sucos naturais, pratos abertos e sobremesas.  
Franquias do AU-AU
A taxa de franquia do Au-Au varia de R$ 40 mil a R$ 60 mil, enquanto os royalties estão fixados em 7% do faturamento bruto. O investimento inicial varia conforme o formato de loja. O conceito `smart mix`, que traz a possibilidade de trabalhar com uma estrutura mais enxuta, comercializando parte do grande cardápio da rede, tem investimento inicial na faixa dos R$ 150 mil. Uma loja plena requer investimentos de R$ 300 mil. 
O Au-Au oferece um suporte cuidadosamente detalhado aos franqueados. Fazem parte deste pacote a transferência de know how comercial e operacional com manuais, treinamento de funcionários e do franqueado, publicidade cooperada e uma supervisão contínua.
Mais informações: www.auau.com.br
Informações para Imprensa 
FC Comunicação
Bruno – Fabiano – Guilherme;a
Av. Sete de setembro, 3561 cj. 7.
Rebouças – Curitiba – Paraná
(41) 3015-6259
www.fccomunicacao.com.br