Setores que estiveram em alta em 2006 seguirão crescendo no próximo ano
A expressão `tempo é dinheiro` tem sido cada vez mais colocada em prática. O excesso de trabalho passou a roubar tempo de refeições com cardápios à la carte, mais demoradas, dando lugar a refeições em restaurantes fast food, mais ágeis no sistema de servir. A conseqüência natural foi o crescimento desse nicho nos últimos anos, com as mesmas boas perspectivas em 2007, afirma André Friedheim, da Francap Franchising e Expansão de Negócios.
Já o mercado pet ganhou espaço recentemente e a expectativa de crescimento do setor para o próximo ano é grande. De acordo com Friedheim, `os bichos de estimação estão ganhando status de gente e as pessoas têm usado mais recursos para o bem-estar de seu animal. O mercado sentiu essa mudança de comportamento e o resultado é um boom de redes de franquia especializadas nesse tipo de mercado`.
Exemplos que reforçam a tendência de destaque para esses dois setores não faltam. Na área de alimentação, por exemplo, a Spedini Trattoria Expressa, rede de fast food de culinária italiana, já tem programada a abertura de duas unidades em 2007. Outras duas estão em processo de implantação e serão inauguradas ainda este ano, afirma Romano Fressato Neto, gerente comercial. Atualmente, a Spedini conta com oito lojas, em São Paulo e Curitiba. E a rede prevê chegar a 20 unidades até o final de 2007.
No segmento animal, a Pet Life, centro de bem-estar animal, aposta no potencial do setor. Fundada em 2003, a empresa transformou-se em franquia em 2006. Tem uma unidade própria e negocia a abertura de unidades franqueadas. `Projetamos a abertura de pelo menos cinco franquias até o final de 2007`, diz Rodrigo Tchakerian, franqueador da rede.
Mais informações para a imprensa:
Tel.: (11) 3266-6088 ramal 207 / (11) 9998-7043
Paulo Flores: (11) 9998-7043 e Denis Dana: (11) 9949-6535