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ABF Rio realiza palestra sobre expansão nacional, internacional e digital

ABF Rio realiza palestra sobre expansão nacional, internacional e digital

Nesta quarta-feira (24/04), foi realizada na sede da Barra da Tijuca da ABF Rio a palestra “Visão de futuro… Expansão nacional e internacional de franquias”,  ministrada pelo Conselheiro Fiscal e sócio fundador do Grupo GSP André Luís Soares Pereira e  CEO da Agência Tribecca,  Beno Krivkin.

“A grande força da expansão hoje é o digital”, disse André Luís Soares, ao dar início a palestra falando sobre visão de futuro e objetivos de médio e longo prazo que precisam ser baseados nas tendências do mercado.

Soares ainda sugeriu locais de pesquisa sobre as tendências de mercado e sugeriu buscas em ferramentas como google trends e WGSN, além de citar eventos como a NRF e o IFA que são importantes tanto para o setor de franquias como de varejo.

Outro ponto relevante detalhado pelo palestrante foi a importância de se fazer o básico bem-feito. “Para se pensar em expandir, primeiro é preciso ter conhecimento do seu negócio, conhecer bem seu produto, a cultura do país e economia local, não apenas abrir pensando em vender por vender, mas ser uma marca protagonista naquele local” ressaltou.

Segundo Beno Krivkin, após a pandemia, e a evolução da Inteligência Artificial, as pessoas estão se qualificando cada vez mais, o atendimento humanizado, a conexão criada entre o vendedor e o cliente são essenciais para aumentar os resultados, mas o digital precisa estar presente nas empresas para que o alcance seja maior. “Entre 2020 e 2021, 20 milhões de brasileiros fizeram sua primeira compra online. Mostrando a força que o online pode trazer para as empresas” explicou.

O especialista apresentou como case de sucesso o Portal do Franchising, que teve início em 2022, e atualmente é a maior vitrine do franchising brasileiro e do mundo. O portal + canais já alcançaram 461.219 pessoas por mês.

Beno explicou que todas as plataformas têm como objetivo escutar, engajar, interagir e aprender com o público que por ali navega. Para uma boa experiência as redes das empresas precisam ter conteúdo que gere interesse no público-alvo. “O cliente faz todo um trajeto no online, primeiro ele busca o que precisa, analisa e depois toma a decisão, e isso não é um achismo, são dados!” finalizou.

Foto: ABF/Divulgação