Início ABF Rio II ABF Rio debate o investimento em pessoas e cultura empresarial

ABF Rio debate o investimento em pessoas e cultura empresarial

ABF Rio debate o investimento em pessoas e cultura empresarial

“Ninguém faz nada sozinho”. Foi essa premissa que esteve presente durante toda a apresentação da diretora de Franquias da rede de moda Reserva, Juliana Almeida, no evento Papo e Conhecimento realizado na última quarta-feira (31/05), pela  Associação Brasileira de Franchising Seccional Rio de Janeiro (ABF Rio), em parceria com a consultoria GSPP, onde a entidade debateu sobre o investimento em pessoas e cultura empresarial.

Com o tema A grande solução do varejo: investir em pessoas e ter uma cultura bem definida”, a palestra ocorreu na sede do Grupo, em São Conrado, e contou com mais de 100 participantes presenciais entre franqueadores, franqueados e colaboradores.

Na abertura, o presidente da ABF Rio, Clodoaldo Nascimento, apresentou a nova grade de atividades da Associação, evidenciando as parcerias em ações como o Papo e Conhecimento que irão ocorrer durante todo o mês, gratuitamente, na sede do grupo GSPP e no auditório da ABF Rio, na Barra da Tijuca.

Nossa missão é fazer crescer ainda mais o empreendedorismo por meio das franquias, trazendo palestras importantes, levando conhecimento e atingindo o maior número de associados”, afirmou.

Juliana assinalou a importância de se falar dos negócios e ver como isso reflete nas pessoas, nos colaboradores. “Criamos um estilo de liderança que combina práticas divertidas de gestão com a crença de que fazer o que se ama é fundamental para os negócios”, explicou.

Segundo a palestrante, a Reserva começou a praticar o capitalismo consciente, em quea rede não faz campanhas, mas sim diálogos.  “A transparência e a felicidade dos colaboradores e clientes vão criando uma nova mentalidade, um capitalismo mais consciente, e isso é bom para todo mundo”, disse.

Para a executiva, o empresário precisa se comunicar da mesma forma nas suas atribuições como empresário e líder. É preciso que ele saiba ouvir as pessoas, pedir sugestões sempre, ter uma comunicação franca e proporcionar um ambiente de trabalho em que seu colaborador ame estar ali. “O Rony (CEO da Reserva) busca pessoas que se apaixonem pelo negócio. Ele entende que se o vendedor for ‘maneiro’ o suficiente, a venda é consequência. Nas convenções ele chega a se fantasiar para aumentar a motivação da equipe”, contou.

Finalizando o encontro, Juliana destacou que investir em pessoas faz a empresa mais humanizada. Segundo ela, melhor que conselhos, são exemplos, e na gestão de pessoas, os franqueados da Reserva são como sócios locais. “Ninguém faz nada sozinho, criamos vários programas que estimulam os funcionários e franqueados a amar o que fazem. Disseminar boas práticas de liderança pode surpreender pessoas todos os dias e sucesso é ser melhor para o mundo”, concluiu.

Foto: ABF/Divulgação