ABF Rio aborda novas regras do Simples Nacional em palestra

No próximo dia 09 de dezembro, a Associação Brasileira de Franchising Rio de Janeiro (ABF Rio) realiza a palestra “Exclusão do Simples Nacional e Perspectivas sobre a Nota Fiscal do Consumidor”, durante o evento mensal da entidade, Café com Franquia. A apresentação será feita pelos especialistas em tributação e advogados do escritório Santesso Gudiño Advogados Associados, Daniel Gudiño e Diogo Santesso.O Simples Nacional facilita a vida das microempresas e das empresas de pequeno porte, pois consiste em um sistema de tributação diferenciado, simplificado e favorecido, que consolida em um único recolhimento diversos tributos federais, estaduais e municipais.

Apesar da facilidade, muitas redes ainda têm dúvidas sobre a sua utilização e as mudanças que estão ocorrendo atualmente no Congresso Nacional. Por isso, para sanar as dúvidas, serão abordados no evento as hipóteses e efeitos da exclusão do Simples Nacional e dicas para evitá-la, o panorama geral sobre a nota fiscal do consumidor, o fim do cupom fiscal e outras informações relevantes sobre o tema.

Para o presidente da ABF Rio, Beto Filho, a palestra irá ajudar as redes a se adaptarem ao processo de tributação. “São muitas mudanças que estão ocorrendo que afetam diretamente o Sistema de Franchising. Essa palestra é muito importante, pois é preciso conhecimento desse assunto para que as marcas não sejam prejudicadas”, alertou o presidente.

O Café com Franquia, conhecido por levar as novidades do mercado de varejo aos empresários e empreendedores, é gratuito para os associados. Para os demais participantes custa R$ 50,00. Para mais informações e inscrições, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone: (21) 2504-7573.

Serviço:
Café com Franquia – 09/12/2014
Local: Centro de Treinamento ABF Rio – Av. Treze de Maio, 23, GR 401 – Edifício Darke – Centro, Rio de Janeiro/RJ.
Horário: 08h30 às 11h30