ABF reúne-se com franchising mundial em encontro do WFC

WFC
Altino Cristofoletti Jr. (2º à esq.) e Fernando Tardioli (último) junto a outros membros do WFC. Secretário geral da entidade, Hatem Zaki (4º à dir.) outorga placa em homenagem à FIAF

Altino Cristofoletti Junior, presidente, e Fernando Tardioli, diretor jurídico da ABF, reuniram-se com demais representantes do franchising global na segunda e última reunião do ano do World Franchise Council (WFC). O encontro foi realizado no Cairo, capital do Egito, país de origem do atual secretário geral do órgão, Hatem Zaki.

A reunião foi palco da eleição da diretoria do WFC para o biênio 2019-2020 e Zaki, também membro do Conselho Executivo da instituição, foi reeleito para o período.

A reunião geral foi realizada de 17 a 19 de novembro, durante a MIFE 2018 – Exposição Internacional de Franquias e Licenças do Oriente Médio e Norte da África, realizada pelo WFC.

O Brasil tem lugar de destaque dentro do WFC. O diretor jurídico da ABF, Fernando Tardioli, é também secretário jurídico do Conselho Mundial e da Federação Ibero-Americana de Franquias (FIAF).

A participação do País no Conselho é muito importante. Por meio do WFC, os associados têm acesso a informações de cada país membro, o que é bastante relevante nas decisões de internacionalização das marcas ligadas às associações nacionais de franquias.

O WFC aceita como membros os países e também as entidades regionais de franquias, como a FIAF, cujo ingresso foi muito importante. Em reconhecimento ao trabalho desenvolvido, Hatem Zaki outorgou uma placa em homenagem à entidade ibero-americana.

Atualmente, são quase 50 países membros no Conselho Mundial de Franquias. O órgão reúne-se duas vezes por ano, no primeiro e no segundo semestre. As próximas reuniões, em 2019, serão em Madri, capital da Espanha (de 3 a 6 de abril), e em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos.

Foto: ABF/Divulgação