ABF Regional Sul reúne associados em último encontro do ano

Reunião aconteceu na sede da Calçados Bibi, no Rio Grande do Sul

A diretora regional da ABF Sul, Fabiana Estrela, e o diretor de capacitação, Décio Pecin, reuniram-se no dia 8 de novembro com franqueadores e franqueados locais para tratar de assuntos de interesse do mercado sulista e das franquias na região. A ABF tem a tradição de reunir seus associados quatro vezes ao ano, de acordo com as diretorias regionais, que são: Sul, Interior de São Paulo, Centro-Oeste, Nordeste e Minas: “Esses encontros proporcionam troca de experiências, ideias e parcerias. É muito importante que o setor do franchising no Brasil esteja sempre alinhado. Por ser o último encontro do ano, também lançamos nossas perspectivas para 2018”, conta Fabiana Estrela.

Décio iniciou o encontro com o tema “Eficiência e Equipe Motivada”. O presidente do CNA e diretor da ABF apresentou cases da sua rede e lições de motivação para o ano de 2018. Para a diretora de varejo da Calçados Bibi, Andrea Kohlrausch, o assunto foi bastante enriquecedor: “Muito conhecimento e experiência. Trocas essenciais para inovarmos cada vez mais em nossos negócios e elevar o franchising brasileiro a um patamar de resultados muito positivos”.

Décio Pecin fala sobre eficiência e motivação para franqueados e franqueadores da região Sul

O anfitrião Marlín Kohlrausch, presidente da Calçados Bibi, compartilhou com os presentes a história da rede, que tem 68 anos de história e exporta para mais de 70 países. Outra convidada, a executiva Luciane Bischoff, da JORGE BISCHOFF, também apresentou aos franqueadores e franqueados um pouco da história da grife, que comercializa sapatos, bolsas e acessórios femininos e masculinos.

Todos que visitam a Calçados Bibi pela primeira vez recebem uma semente e são levados ao extenso gramado na sede da empresa para plantar uma árvore. A simbologia é simples: naquele momento você planta mais do que uma árvore, você planta um novo relacionamento com os anfitriões.