Início Notícias ABF em Ação ABF Regional Sul reúne associados e aborda dados positivos em 2016

ABF Regional Sul reúne associados e aborda dados positivos em 2016

ABF Regional Sul reúne associados e aborda dados positivos em 2016
Associados do Sul no Encontro Regional analisam o mercado de franquias

A diretora regional da ABF Sul, Fabiana Estrela, e o diretor de inteligência de mercado, internacional e sustentabilidade da ABF, Claudio Tieghi, reuniram-se no último dia 23 de maio com franqueadores e franqueados locais para tratar de assuntos de interesse das franquias e do mercado sulista. Participaram também do encontro Gustavo Schifino, presidente do Conselho de Ética, e Carlos Alberto Zilli, membro do Conselho de Associados da entidade.

ABF Regional Sul reúne associados e aborda resultados positivos do 1º Tri de 2016
Fabiana Estrela durante o encontro: destaque para as ações da ABF no Sul

Tieghi apresentou uma prévia da Pesquisa de Desempenho do Franchising no primeiro trimestre de 2016, que aponta um crescimento nominal de 7,6% comparado ao mesmo período de 2015. Já no acumulado de 12 meses, a receita do setor variou positivamente 7,9%. O índice de expansão foi de 2,9% em unidades de franquia em relação ao ano de 2015, totalizando 141.254 unidades. A variação do número de unidades no período representou um incremento de 2.911 novas operações de franchising no Brasil.

ABF Regional Sul reúne associados e aborda resultados positivos do 1º Tri de 2016
Carlos Zilli em palestra fala sobre “Como sobreviver sem nenhum arranhão”

No evento, o representante do Conselho de Associados ABF, Carlos Zilli, ministrou a palestra “Como sobreviver sem nenhum arranhão” e mostrou algumas soluções para o momento de instabilidade econômica atual. Além do conselheiro, o empresário das Óticas Carol, Leo Menon, compartilhou a história da marca e sua trajetória como franqueado. A rede possui 900 lojas e pretende chegar a mais de 1.000 ainda este ano.

Para finalizar, o presidente do Conselho de Ética da ABF, Gustavo Squifino, falou sobre a Pesquisa do Selo de Excelência ABF, as alterações das avaliações para os próximos anos e a respeito das mudanças no consumo brasileiro. Schifino destacou, ainda, outros temas importantes, como os novos clientes millennials, da geração Y, e-commerce e novos concorrentes, marketplace e o case Amazon sob o olhar do nosso mercado.