ABF recebe secretário Rogerio Hamam e assina acordo para auxiliar entidades filantrópicas

Diretoria da ABF e secretário estadual de desenvolvimento social Rogerio Hamam celebram assinatura do acordo

Na manhã de sexta-feira, 28/11, a ABF firmou um importante acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, que visa auxiliar as mais diversas entidades sociais a captar recursos oriundos da Nota Fiscal Paulista.
 
Pelo acordo, as redes poderão instalar urnas em suas unidades franqueadas para que os consumidores possam doar o crédito oferecido pela nota fiscal paulista a instituições filantrópicas de seu próprio município.
 
De acordo com o secretário Rogerio Hamam, que esteve na sede da entidade para a assinatura do acordo, algumas instituições do terceiro setor mais articuladas acabam sendo beneficiadas por essas campanhas, exatamente pela capacidade de mobilização. “A ideia desse acordo é que o consumidor doe para as instituições de sua própria cidade”, afirmou Haman, explicando que cada município será responsável pelo gerenciamento e reparte desse recurso às instituições mais carentes da cidade.
 
“É um prazer engajar os franqueados em uma iniciativa que visa melhorar a condição das entidades que atuam próximas dos estabelecimentos comerciais”, disse Cristina Franco. A presidente parabenizou o secretário pela iniciativa e colocou a ABF à disposição para mobilizar os empresários do setor e também os fornecedores de tecnologia de automação comercial para que também abracem essa causa.
 
Na prática, as unidades franqueadas receberão uma urna (sem marca de  nenhuma entidade), para que o consumidor deposite sua nota fiscal. O comitê gestor de cada município arrecadará essas notas e fará o trabalho de credenciamento de CNPJ e reparte da verba captada.

FOTOS: KEINY ANDRADE