Início Notícias ABF em Ação ABF realiza Encontro Pós IFA 2013

ABF realiza Encontro Pós IFA 2013

A ABF realizou, no dia 8 de março, o Encontro ABF Pós IFA 2013, no Centro de Capacitação e Eventos da Associação. O evento reuniu empresários e profissionais para discutir os principais temas abordados durante a 53ª edição da IFA Convention, que aconteceu entre os dias 15 e 21 de fevereiro, em Las Vegas. 

Diante do auditório lotado, Cristina Franco, presidente da ABF, deu as boas vindas aos participantes, aproveitou para parabenizar as mulheres presentes pelo Dia Internacional da Mulher e agradecer a presença de todos. `É gratificante ver este auditório repleto de pessoas interessadas em conhecer um pouco mais sobre o que foi apresentado na IFA 2013`, declarou. Pela primeira vez, a ABF levou um grupo de empresários brasileiros do setor para participar do evento, considerado a maior convenção de franchising do mundo.

 Pós IFA 2013

Na programação da delegação, além do conteúdo do evento, foram realizadas visitas de benchmark, e uma feira paralela que contou com a presença de 300 empresas fornecedoras. `No decorrer do nosso encontro, os palestrantes compartilharão o que de mais importante foi apresentado em todas as palestras que tivemos a oportunidade de presenciar, além de fazermos uma análise sobre aquilo que podemos incorporar no franchising brasileiro`, finalizou Cristina.

Ricardo Camargo, diretor executivo da ABF, ressaltou a importância da participação brasileira no Congresso e exibiu um vídeo com os melhores momentos do evento e que contou também com depoimentos de diversos profissionais que estiveram por lá. Vídeo que foi desenvolvido pelo apresentador Rodrigo Barros e sua equipe. O executivo também apresentou informações sobre a plataforma política dos EUA e um panorama econômico do mercado americano, além de números do franchising no país que, em 2012, alcançou um crescimento de 23% em número de marcas, com relação ao ano anterior. 


Pós IFA 2013

Outra palestra interessante foi a de Paulo Cesar Mauro, diretor-presidente da consultoria Global Franchise. Ele expôs as estratégias observadas quando se fala em expansão internacional. Segundo o consultor, é importante que os empresários observem, dentre outros aspectos, se o seu conceito de negócio tem condições e estrutura de competir no mesmo nicho de mercado em nível mundial. `É preciso estudar o que é possível flexibilizar, sem perder a identidade do negócio em cada mercado, identificando os riscos e oportunidades antes de investir na expansão em outro país, além de observar contratos, legislações e registros de marca`, completou.  

Pós IFA 2013

Juarez Leão, diretor de Treinamento e Eventos da ABF, explanou sobre a rica experiência da comitiva na IFA e o campo da gestão dos negócios. Para ele, os principais pontos observados foram a maturidade do sistema do franchising americano, a gestão das mídias sociais e a responsabilidade social das empresas. O diretor comentou ainda sobre as palestras que considerou mais importantes e produtivas para o grupo e elegeu os 10 erros principais a serem evitados por todos os novos franqueadores. `O evento foi uma oportunidade única de conferir palestras com renomados profissionais e especialistas do setor, o que enriqueceu e muito os nossos conhecimentos sobre o sistema de franchising americano e rendeu diversas lições e aprendizados ao grupo`, relembrou Juarez`.

Pós IFA 2013

A programação seguiu com a presença de Paulo Francez, presidente da empresa e-Deploy, que apresentou um panorama das novas tecnologias e softwares conferidos durante a IFA. Ele abordou com mais profundidade o papel das redes sociais e como a gestão deste canal vem sendo tratada pelas redes no gerenciamento da marca. Para ele, algumas estratégias de mídia e gerenciamento de conteúdo regional devem ser observadas. O palestrante frisou que as empresas devem investir maior atenção ao público que está cada vez mais ligado nos conteúdos para celular. `Hoje em dia, pela quantidade de celulares e smartphones ao redor do mundo, é importante que as marcas já se preocupem em criar sites em versão web e móbile, pensar aonde o seu publico estará e gerenciar conteúdo para ambas as plataformas`, finalizou. 

Pós IFA 2013

O encontro Pós IFA contou ainda com a presença de Pedro Mello, responsável pela mídia MBA60 e TV Franchising. O palestrante expôs alguns números de audiência online para a captação e geração de leads, cadastro de potenciais franqueados. `Estamos na era onde devemos falar menos da nossa própria marca e deixar que os outros falem muito mais por você`, afirmou o executivo. As lições observadas por ele durante o evento também foram abordadas, dentre elas, o investimento em conteúdo, simplificação dos formulários e conteúdos adicionais para downloads, o que pode gerar um total de cadastros mais qualificados para as franquias. 

Você poderá conferir uma série de vídeos gravados com os palestrantes e participantes do grupo da ABF no Portal do Franchising – www.abf.com.br

Pós IFA 2013

E, anote na sua agenda: 54ª edição da IFA Convention, entre os dias 22 e 25 de fevereiro de 2014, em Nova Orleans.