Início Notícias ABF em Ação ABF realiza Assembleia Geral Ordinária e tem contas aprovadas por unanimidade

ABF realiza Assembleia Geral Ordinária e tem contas aprovadas por unanimidade

ABF realiza Assembleia Geral Ordinária e tem contas aprovadas por unanimidade
Da esq. para a dir.: Sidnei Amendoeira, diretor Jurídico da ABF, e Bruno Lucius, gerente Jurídico, durante a Assembleia Geral Ordinária

A reunião foi realizada na sede da entidade, no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo, presidida por Sidnei Amendoeira e Bruno Lucius, que atuou como secretário da sessão.

A ABF realizou nessa quinta-feira (27) a Assembleia Geral Ordinária (AGO) de forma presencial na sede entidade. A mesa foi composta por  Sidnei Amendoeira, diretor Jurídico, que presidiu a sessão, e Bruno Lucius, gerente Jurídico, que atuou como secretário.

As contas do ano passado e o orçamento deste ano foram apresentados e aprovados por unanimidade, sem quaisquer ressalvas da equipe de auditoria externa e nem tampouco do conselho Fiscal da entidade.

O orçamento de eventos  promovidos pela ABF neste ano também foi abordado, bem como a participação de executivos de franquias brasileiras em feiras internacionais e medidas judiciais.

A AGO é uma obrigação legal da entidade, devendo ocorrer todos os anos, que tem suas contas do ano anterior analisadas por uma equipe  de auditores independentes e pelo Conselho Fiscal interno e permite a aprovação do orçamento do próximo ano.

“É muito importante que possamos mostrar para a comunidade do franchising que o dinheiro empregado nas anuidades está sendo devidamente destinado ao setor”, reiterou Sidnei. O advogado explicou, ainda, que alguns órgãos do governo têm criado ações e normas a fim de taxar o setor de forma diferente e “temos agido para evitar isso, inclusive, judicialmente”, afirmou.

Para Bruno, “a importância da AGO é mostrar aos associados como o processo de governança está cada vez mais amplo e distribuído, além da transparência nas contas e segurança com uma reserva feita para defender o sistema”, disse.

Fabiana Estrela, diretora executiva da ABF, ao centro, entre Sidnei e Bruno

Fotos: ABF/Divulgação