Início Notícias ABF prospecta mercado na Índia

ABF prospecta mercado na Índia

A ABF enviou um emissário para participar da FRANCHISING INDIA 2007, a maior feira de franquias da Índia, em Nova Deli, que aconteceu entre os dias 11 e 12 de dezembro. A Associação foi convidada pela organização do evento, o que demonstra a importância e respeito do sistema brasileiro de franquia diante do mercado internacional.

Representando a ABF, Paulo C. Mauro, Diretor da Global Franchise, também  foi convidado a ministrar duas palestras; uma sobre Master Franchising e o Franchising no Brasil, e outra sobre a Gestão de Marcas.

Esta é a primeira vez que um representante do Brasil participa de um evento na Índia, um país que, como a China, vem crescendo a taxas superiores a 10% ao ano, e tem um grande potencial de crescimento para os próximos anos.

Na oportunidade, o executivo analisou o potencial do mercado indiano para  as franquias brasileiras. `Com 1 bilhão de habitantes, a Índia prevê  a implantação de cerca de 200 shoppings nos próximos 5 anos. Esta é uma excelente oportunidade para empresas em expansão`, conclui o executivo.

Durante os dois dias de evento, estima-se que aproximadamente 25 mil pessoas visitaram mais de 150 marcas em mais de 100 diferentes setores industriais O evento contou com a presença de 17 países, possibilitando o networking com diversos investidores do mundo.

Em 2008, a ABF realizará um seminário para seus associados sobre os mercados do Oriente, especificamente, sobre as oportunidades de negocios na Índia e China.