Início Notícias ABF participa do lançamento da Rio Preto Franchising Business

ABF participa do lançamento da Rio Preto Franchising Business

Cerca de 350 pessoas entre autoridades, empresários, jornalistas e representantes do setor de franquias do Estado de São Paulo estiveram presentes na noite de segunda-feira, 28 de março, no Buffett Felix Petrolli para o lançamento oficial da Rio Preto Franchising Business. A região de São José do Rio Preto, composta por 96 municípios, ocupa lugar de destaque no cenário econômico paulista e pela primeira vez a cidade vai sediar uma feira de franquias.


Da esquerda para a direita:  Marcos Nascimento(Cia do Franchising), Nelson Ohno(Vereador), Cláudia Lacerda (Lacerda Comunicação) Priscila Vilches (Lacerda Comunicação) , Carlos de Arnaldo  (Secretário de Desenvolvimento Econômico), Valdomiro Lopes (Prefeito de Rio Preto) e Ricardo Camargo(Diretor Executivo da ABF)

A cerimônia contou com a participação do diretor-executivo da ABF, Ricardo Camargo, que apresentou dados econômicos sobre o crescimento do setor. Durante a cerimônia foi assinado um protocolo de cooperação entre a ABF e a Prefeitura de São José do Rio Preto para a promoção do franchising na região. Segundo Camargo, a Rio Preto Franchising Business já pode ser considerada a 4ª maior feira do país, atrás das feiras de São Paulo, Rio de Janeiro e Recife/PE. `Nossa expectativa é que a feira movimente cerca de R$ 10 milhões, promovendo marcas da região e atraindo novos investidores`.


Parceria ABF e Prefeitura São José do Rio Preto

O prefeito de São José do Rio Preto, Valdomiro Lopes (PSB), ressaltou em seu discurso o empreendedorismo dos empresários e a importância do mercado de franchising para a economia da região. O prefeito parabenizou os organizadores da feira e se comprometeu em promover ações de estímulo aos pequenos empresários. `Somos um dos maiores polos franqueadores do Brasil, com cerca de 35 marcas que nasceram aqui e hoje fazem sucesso nas regiões Sudeste, Centro-oeste e Nordeste`.

Segundo o diretor da Cia de Franchising, Marcos Nascimento, antes do lançamento oficial da feira já foram comercializados 60% dos estandes para empresas da região e de diversos estados do país.  `Esperamos um público de 10 mil a 15 mil pessoas da região, além de Estados como o Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná e Minas Gerais`.

A executiva Priscila Vilches, idealizadora da feira, destacou a visibilidade que a participação em uma feira dá para as empresas participantes. `Todos nós sabemos que quem é visto é lembrado, e quem é lembrado já tem agregado a sua marca uma grande força. É para isso que a Rio Preto Franchising Business existe, para transformar sua marca numa rede cada vez maior e mais conhecida não só na regionalmente como em nacionalmente`, ressaltou.

A Rio Preto Franchising Business acontece nos dias 14 e 15 de outubro, no Complexo da Swift, em São José do Rio Preto. A feira é uma realização da Cia de Franchising, da Lacerda Comunicação e da Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Negócios do Turismo.

Mais informações para a imprensa:
Lacerda Comunicação
Wiliam Gustavo Batista –
[email protected]
Laís Machado – laí[email protected]
(17) 3231 4687