ABF participa de reunião do WFC, em Berlim

A ABF participou da reunião do World Franchise Council (WFC), que aconteceu de 13 a 15 de abril no hotel Pullman Schweizerhof em Berlim, na Alemanha. Das 41 associações membros do Conselho, 27 associações tiveram a sua participação no evento.

O Presidente da Associação Alemã de Franquias Dieter Fröhlich recepcionou 40 representantes das associações de países como os Estados Unidos, México, Brasil, África do Sul, França, Nova Zelândia e Filipinas, que tiveram a oportunidade de discutir questões estratégicas e maneiras de otimizar a cooperação entre os países e o franchising no mundo.

A ABF completará o seu termo de 2 anos no Secretariado do WFC no segundo semestre de 2011, e com isso os diretores Ricardo Camargo (executivo) e Luiz Henrique do Amaral (jurídico) analisaram os futuros candidatos  ao cargo de secretários do WFC.  A Associação de Franquias da Nova Zelândia (FANZ) foi nomeada por votação unânime do conselho a assumir o novo termo do secretariado da WFC que se iniciará em setembro de 2011.
 
No segundo dia de reunião três novas associações foram aceitas no Conselho, são elas: PFO (Associação Polaca de Franquias), ACFPT (Associação de Redes e Promoção de Franquias) e finalmente AFI (Associação de Franquias da Indonésia). As associações passaram por um processo de seleção no qual  tiveram sua documentação analisada e aprovada juridicamente. Consequentemente vieram para a reunião para fazer suas apresentações, que foram aprovadas com unanimidade pelo WFC.


Direita Ricardo Camargo – ABF, Centro Veronika Linda – AFI, Esquerda Rolf Kirst – DFV


Direita Ricardo Camargo – ABF, Centro Monika Dabrowska – PFO, Esquerda Rolf Kirst – DFV


Direita Ricardo Camargo – ABF, Centro Linda Hus e Sherry Chen – ACFPT – Taiwan, Esquerda Rolf Kirst – DFV

A ABF foi homenageada pela associação Alemã de Franchising (DFV) durante o jantar de gala que aconteceu no Orangery, Charlottenburg Palace. Luiz Henrique do Amaral agradeceu todos os esforços da DFV e ressaltou o papel do WFC como uma associação de porte supra-nacional, que tem como objetivo mostrar ao mundo a importância do franchising no desenvolvimento humano e econômico. O evento também teve a presença do Secretário de Estado Hans Joachim.


Direita Ricardo Camargo – ABF, Centro Mr. Dieter Fröhlich  – DFV, Rolf Kirst – DFV, Esquerda Luiz Henrique do Amaral

A próxima reunião do WFC acontecerá nas Filipinas, na cidade de Manila entre 21 e 22 de setembro de 2011. A ABF marcará sua presença e participará também juntamente com a APEX da Franchise Asia Expo 2011 nos dias 23 a 25 de setembro, no SMX Convention Center, Manilla, Filipinas. Mais informações: www.pfa.or.ph

Além da reunião do conselho mundial de franquias houve também no dia 14 de abril um encontro internacional de negócios no qual houve a participação de 300 convidados de negócios variados. Nesta ocasião o Brasil junto com outros países teve a oportunidade de apresentar aos empresários presentes o seu mercado de franquias que cresce gradualmente.