No dia 10 de junho, Ricardo Camargo, diretor executivo da ABF, esteve representando a Associação no “Brazilian Fashion Franchise Event”, realizado no Hotel Radisson Royal Ukraine, em Moscou, na Rússia. O evento, organizado e promovido pela Apex-Brasil, faz parte do Programa de Internacionalização de Empresas do Setor de Franchising, lançado no dia 04 de junho pelas diretorias da ABF e da Apex, durante a abertura da ABF Franchising Expo 2014.
Com o objetivo de estimular ainda mais a divulgação de marcas brasileiras, ampliando assim a visibilidade dos negócios nacionais no exterior, o evento contou uma programação completa, uma agenda customizada e atividades pré-qualificadas. Participaram da missão as marcas Colcci, Paquetá, Carmen Steffens, Democrata e Puket.
Um dos destaques do evento foi a realização de um seminário informativo, onde foram abordados temas como o setor de franchising na Rússia, legislação e o impacto da missão empresarial na economia local. “O mercado russo de franquias está crescendo bastante, com muitos shopping centers e grandes redes já inaugurando suas operações por lá. Esse bom momento reflete ainda mais no aumento da procura de multimarcas, investidores e grupos de investidores”, afirmou Ricardo Camargo.