ABF participa de missão empresarial a Rússia

ABF participou de missão empresarial a Russia, no dia 4 de junho

No dia 10 de junho, Ricardo Camargo, diretor executivo da ABF, esteve representando a Associação no “Brazilian Fashion Franchise Event”, realizado no Hotel Radisson Royal Ukraine, em Moscou, na Rússia. O evento, organizado e promovido pela Apex-Brasil, faz parte do Programa de Internacionalização de Empresas do Setor de Franchising, lançado no dia 04 de junho pelas diretorias da ABF e da Apex, durante a abertura da ABF Franchising Expo 2014.

Marcas brasileiras apresentaram seus produtos e negócios aos investidores e empresários russos
 

Com o objetivo de estimular ainda mais a divulgação de marcas brasileiras, ampliando assim a visibilidade dos negócios nacionais no exterior, o evento contou uma programação completa, uma agenda customizada e atividades pré-qualificadas. Participaram da missão as marcas Colcci, Paquetá, Carmen Steffens, Democrata e Puket.

Um dos destaques do evento foi a realização de um seminário informativo, onde foram abordados temas como o setor de franchising na Rússia, legislação e o impacto da missão empresarial na economia local. “O mercado russo de franquias está crescendo bastante, com muitos shopping centers e grandes redes já inaugurando suas operações por lá. Esse bom momento reflete ainda mais no aumento da procura de multimarcas, investidores e grupos de investidores”, afirmou Ricardo Camargo.  

Participaram da missão as marcas Colcci, Paquetá, Carmen Steffens, Democrata e Puket
 
Todas as informações sobre as empresas brasileiras foram elaboradas e traduzidas ao idioma russo, além de terem sido submetidas a potenciais parceiros de negócios locais com grande antecedência. “A parceria com uma consultoria especializada permitiu que a escolha dos parceiros de negócios fosse feita com muito critério, de forma que as marcas tiveram uma agenda focada e promissora”, afirmou Almir R. Américo, representante da Apex-Brasil em Moscou.  

 Hotel Radisson Royal Ukraine, em Moscou, sediou o evento “Brazilian Fashion Franchise Event”
 
Após o encerramento da ação de machmaking, os convidados foram recepcionados na embaixada brasileira, por Antonio José Vallim Guerreiro, Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República Federativa do Brasil junto à Federação da Rússia.  O encontro contou ainda com a participação de um grupo de empresas que viajaram a convite da ABICALÇADOS, bem como a presença de parceiros de negócios, jornalistas e ativistas da área de moda. À convite de Almir, o diretor executivo da ABF também realizou uma visita ao escritório da Apex-Brasil na cidade.

Ricardo Camargo, diretor executivo da ABF, em visita ao escritório da Apex-Brasil em Moscou
 
Para mais informações sobre o Programa de Internacionalização de empresas, clique aqui.