ABF participa de evento da GS1

O diretor executivo da ABF, Ricardo Camargo,representou a entidade no evento Brasil em Código, Conferência Internacional GS1 Brasil de Automação e Logística, promovido pela parceira do franchising, GS1 Brasil – Associação Brasileira de Automação – responsável pela padronização de processos de logística e rastreabilidade na cadeia de suprimentos.

 O evento reuniu aproximadamente 250 presidentes e diretores de grandes empresas dos setores da indústria, logística, distribuição e varejo, além de convidados como o ministro da Ciência e Tecnologia, e dirigentes da GS1, entre eles Miguel Lopera, presidente CEO da GS1 Global, e João Carlos Oliveira, presidente da GS1 Brasil. Lopera ministrou uma palestra para falar sobre as tendências em automação, tecnologias para rastreabilidade de produtos na cadeia de suprimentos e em seguida participou de um debate com o público e mediação dos jornalistas Sonia Racy, Ricardo Amorim e Guilherme Barros.

Como associação sem fins lucrativos, a GS1 tem o objetivo de auxiliar as empresas na padronização de processos produtivos para estarem sempre alinhadas com as tecnologias globais. `A GS1 Brasil promove essa primeira conferência de automação e logística com a certeza de que será um modelo para a associação debater o tema em outros países`, afirmou João Carlos de Oliveira, presidente da GS1 Brasil.