Home Notícias ABF – MG forma mais quatro franqueadores

ABF – MG forma mais quatro franqueadores

0

No último dia 21 de agosto, o estado de Minas Gerais ganhou mais quatro franqueadores. São micro e pequenas empresas de Belo Horizonte e Região Metropolitana, que participaram do projeto Minas Franquia, uma iniciativa do SEBRAE Minas, em parceria com a ABF – MG. As novas marcas são: Massa Pizzaria, Brother Games, Nature Derme Pahrmácia de Manipulação e Clube dos 13.  A presidente da ABF, Cristina Franco foi a paraninfa da turma e esteve no evento, parabenizando os mais novos empresários do setor.

O projeto Minas Franquia leva informações e suporte aos empreendedores que desejam expandir seus negócios pelo sistema de franchising. Cerca de 40 negócios já se tornaram franquias no Estado com o auxílio do projeto, que tem turmas nas cidades de Belo Horizonte, Juiz de Fora, Montes Claros, Uberlândia e Varginha.

Como incentivo aos franqueadores, a presidente da Associação apresentou os dados de desempenho do setor no Brasil, que cresceu, em 2012, 16% e faturou mais de R$ 100 bilhões. Cristina deu ainda as boas vindas aos empresários e disse que é preciso dedicação e empenho para formar grandes marcas. Também esteve no evento, o diretor de Treinamento da ABF, Juarez Leão que apresentou o case da Portobello Shop.