ABF marcou presença na Febrachoco

A ABF participou da 1ª Feira Brasileira do Mercado de Chocolates (Febrachoco), feira voltada ao setor de chocolates que aconteceu de 31 de agosto a 03 de setembro, em Gramado, no Rio Grande do Sul. O evento reuniu expositores de diversos segmentos, de fornecedores de matéria-prima a distribuidores logísticos e recebeu cerca de 1500 visitantes.

Destaque dentro do setor de franchising, as franquias de lojas de chocolate tem mostrado crescimento significativo. Segundo a ABF existem hoje no Brasil 2,5 mil lojas de chocolates franqueadas que vendem chocolates e produtos gourmets. A ABF participou com um estande institucional prestando informações técnicas sobre franchising e realizou dois cursos para os visitantes da feira, são eles: Como Formatar seu Negócio em Franquia, ministrado pelo consultor Luis Henrique Stockler e Entendendo Franchising, com a Dra. Edna dos Anjos do departamento jurídico da entidade.

Segundo a organização, a primeira edição da Febrachoco encerrou com um alto nível de satisfação dos expositores. O coordenador do evento, Caio Tomazeli anunciou que a feira será realizada novamente no final de agosto e início de setembro de 2012, juntamente com o Congresso Latino-Americano de Chocolates (Chocolatino),  que foi um importante palco para o debate das relações da cadeia produtiva.