Início Notícias ABF marca presença na 27ª edição da APAS

ABF marca presença na 27ª edição da APAS

Entre os dias 9 e 12 de maio, a ABF participou da 27ª edição da APAS – Congresso de Gestão e Feira Internacional de Negócios em Supermercados. O evento contou com mais de 70.000 inscritos e movimentou 5 bilhões de reais em negócios, além de 550 expositores e visitantes de diferentes países.

A entidade marcou presença com um estande institucional, com atendimento técnico aos visitantes que tinham interesse em saber mais sobre o sistema de franchising. Ainda contou com uma sala de reuniões onde consultores da FrancapP deram consultoria e informações sobre oportunidades e procedimentos dentro das galerias comerciais instaladas nos supermercados.

Recentemente a ABF encomendou à Francap, um estudo com o objetivo de analisar a relação da gestão de galerias comerciais em supermercados e sua saudável relação com o mercado de franquias, buscando novas oportunidades para as operações de franchising.

Para André Friedheim, da Francap, a relação proposta não poderia ser mais vantajosa, tanto para a franquia, quanto para o supermercado e também para o consumidor, que poderá ter a possibilidade de fazer todas as suas compras em um único local, graças ao fato do franchising brasileiro ser multissetorial. `Os espaços ociosos ou pouco rentáveis nas áreas dos supermercados vêm ganhando importância estratégica no crescimento das redes e transformando-se em alternativas para alcançar maior rentabilidade`, afirmou.