ABF integra júri e participa com franqueados brasileiros do 4º Prêmio BFW

ABF integra júri e participa com franqueados brasileiros do 4º Prêmio BFW
ABF integra júri e participa com franqueados brasileiros do 4º Prêmio BFW
Franqueados das redes Imaginarium, Água Doce, AGQ e Calçados Bibi ficaram entre 15 finalistas e Ricardo Camargo, diretor executivo da entidade, compôs o juri pela 3ª vez

A ABF, em sua última ação internacional de 2014, participou da 4ª edição do prêmio Best Franchisee of the World (BFW), em Florença, Itália, no dia 6 de dezembro. Quatro franqueados brasileiros estavam entre os 15 finalistas da premiação, selecionados por serem vencedores em suas categorias no Selo de Excelência em Franchising (SEF): Imaginarium, Água Doce, AGQ e Calçados Bibi. O diretor executivo da ABF, Ricardo Camargo, participou pela terceira vez como jurado do prêmio. Representando as franquias brasileiras estavam Erik Cavalheri, diretor de franqueados, e Vanessa Fiabane, coordenadora internacional da entidade. A delegação brasileira também foi composta por Daniel Tornovsky, diretor da ABF-RJ e Ana Carla Campos, franqueada indicada pela rede AGQ.

“Foi uma honra integrar mais uma vez a comissão julgadora do BFW, um prêmio de alto nível, conhecer cases internacionais e colocar em evidência entre os melhores franqueados de todo o mundo, os brasileiros”, declara Ricardo. O evento reuniu cases de franquias de oito países, entre eles Portugal, Espanha, França e Hungria.

Grupo da ABF participou de reunião na Assofranchising e fez visita técnica à loja da rede Braccialini

Durante a ação, a delegação da ABF reuniu-se com membros da Assofranchising (Associação Italiana de Franquias), do BFW Worldwide e da Franchise Way, consultoria italiana especializada em franquias, obtendo um panorama das oportunidades do mercado de franquias na Itália. Membro do WFC (World Franchise Council), a Assofranchising possui 194 associados em um universo de 1.200 marcas e 51 mil pontos de vendas, que geram 187.000 empregos diretos.

Após a reunião, o grupo seguiu para uma visita técnica à franqueadora de calçados e acessórios pessoais Braccialini/Gherardini. Empresa com 160 anos de tradição no mercado global de bolsas e acessórios, presente em 65 países, a Braccialini é uma marca mais voltada ao público jovem, mas que também deseja ter bolsas com design italiano de alta qualidade. “A Braccialini tem como público-alvo as classes A e B, com bolsas que chegam a custar mil euros. Eles querem expandir internacionalmente e a visita serviu para verificar o quão avançado é o design italiano”, observa o diretor executivo da ABF.
 
A cerimônia do Prêmio Best Franchisee of the World 2014 foi realizada no Pallazzo Borghesi com a presença de 300 pessoas. Os vencedores dos melhores cases de franqueados do mundo foram:
 

Lizarran Jorge Antonio Gómez Rebollo
Otthon Centrum László Sánta
Loja do Condomínio Pedro Ricardo
Diètnatural Alice D’Onofrio e Lisiana Gasperini
Interdomicilio Carolina e Verónica Antón