Início Notícias ABF Franchising Expo: Bons negócios na despedida do ITM Expo

ABF Franchising Expo: Bons negócios na despedida do ITM Expo

ABF Franchising Expo se despede do ITM Expo, onde foi realizada por mais de 10 dez anos, com resultados positivos para as 200 redes que participaram da feira. E a partir do próximo ano passa a acontecer no Expo Center Norte.

A 15ª edição da feira trouxe bons resultados tanto para os expositores quanto para os visitantes. No caso da Góoc, primeira empresa brasileira a fabricar calçados com solado de borracha reciclada de pneus, o evento serviu para consolidar bons contatos.

A rede recebeu em seu estande mais de três mil visitantes interessados em conhecer o conceito da marca e seus diferenciais. Segundo Danilo Andreolli, responsável pelo departamento de Franquias da empresa, as parcerias firmadas foram um grande passo tanto com representantes do mercado interno como de outros países. A expectativa da Góoc é inaugurar seis espaços até o final de 2006.

A feira foi muito positiva também para a rede Mundo Verde, lojas de produtos naturais, que teve uma média de 25 contatos focados em obter uma franquia da marca. A empresa espera fechar negócio com pelo menos 50% desses interessados. `Nós fomos procurados por profissionais realmente interessados em fazer negócios e vários deles de estados como Amazonas, Pará e Mato Grosso do Sul, além do interior de São Paulo`, explica Jorge Antunes, sócio-diretor da empresa.

A Spoleto, rede de culinária rápida italiana do Brasil, registrou a entrada de 600 pessoas no seu estande durante toda a feira. Do total de contatos, 35% são parceiros potenciais.

Outro destaque da feira foi a rede de grelhados Bon Grillê, que recebeu cerca de 400 pessoas nos quatro dias de evento e percebeu o interesse de 25% dos visitantes em fechar negócio.

A Akakia, empresa de cosméticos de Santa Catarina, completou um ano de existência nesta edição da ABF Franchising Expo. Para a empresa, a participação pelo segundo ano consecutivo trouxe excelentes resultados. `Ano passado lançamos a Akakia e conseguimos abrir 70 pontos de venda. Este ano devemos atingir a meta que é 150 lojas em operação até o natal`, ressalta Guilherme Jacob, diretor da empresa. O estande recebeu mais de 700 visitantes, número maior do que o esperado pela empresa.

A expectativa da rede de ensino de inglês Fisk é que 10% das prospecções de negócios dêem certo. Já a Eurodata recebeu cerca de 150 pessoas por dia no estande, a expectativa é de fechar negócios com pelo menos  5% desses visitantes.

ABF Franchising Expo 2007
16ª ABF Franchising Expo

Data: 27 à 30 de junho
Local: Expo Center Norte – São Paulo
Promoção: Associação Brasileira de Franchising (ABF)
Organização: Messe Frankfurt Feiras.
Mais informações:
www.abfexpo.com.br