Home Notícias ABF e SEBRAE levam projeto Franquias Brasil ao Acre

ABF e SEBRAE levam projeto Franquias Brasil ao Acre

0
• Projeto já atendeu 79 cidades e 18 estados no País.
A ABF – Associação Brasileira de Franchising e o Sebrae realizaram o Curso “Entendendo Franchising” para o estado do Acre, estado mais ao norte do País, no dia 29/09. O programa de capacitação faz parte do Projeto Franquias Brasil, que já passou 79 cidades de 18 estados, desde fevereiro deste ano. O objetivo é levar o sistema de franchising, um dos que mais cresce no País, para além dos grandes centros. Com duração aproximada de 8 horas, o curso inclui em seu conteúdo conceitos do franchising, aspectos legais, vantagens e desvantagens do sistema, entre outros temas.Mesmo em um ano economicamente mais lento, o faturamento do setor cresceu nominalmente 11,2% no primeiro semestre de 2015 comparado ao mesmo período do ano passado, segundo pesquisa realizada pela associação. A região Norte representa 4% do mercado nacional de franquias, enquanto que Acre representa 0,2%. Logo, há um grande potencial de crescimento. Por seu potencial econômico e para a implantação de franquias, Rio Branco foi a cidade escolhida para a realização do primeiro curso no Estado.

“A interiorização do franchising e a educação são dois dos pilares da atuação da ABF, daí a importância de unirmos a nossa expertise à do Sebrae para levarmos o conhecimento sobre o franchising e o empreendedorismo a todo o Brasil”, afirma a presidente da ABF, Cristina Franco. A meta é oferecer capacitação para 25 mil pessoas nestes dois anos. “Trata-se do maior esforço para treinar empreendedores no sistema de franquias já realizado no País”, ressalta a presidente da ABF. O projeto conta ainda com o game Franquias Brasil, que de modo interativo e divertido transmite lições e dicas relevantes para administração de uma franquia. São seis jogos online e gratuitos sobre os seguintes temas: Preços, Vendas e Custos; Gestão de Pessoas, Atendimento a Clientes, Marketing e Merchandising, Gestão Financeira e Indicadores de Desempenho. Confira em: http://www.gamefranquiabrasil.com.br/gfb/.

Sobre a ABF
A ABF – Associação Brasileira de Franchising é uma entidade sem fins lucrativos, criada há 27 anos para divulgar, defender e promover o desenvolvimento técnico e institucional do modelo de negócio batizado como Franchising/Franquia. Sendo assim, reúne todas as partes envolvidas na franquia – franqueadores, franqueados, consultores e prestadores de serviços – para garantir e disseminar a prática do bom franchising no Brasil.

Entre as funções desempenhadas pela entidade estão orientar o investidor como pesquisar corretamente uma franquia, indicar literaturas especializadas e fornecer dados sobre as empresas franqueadoras no Brasil e no exterior. Para as empresas interessadas em expandir seus negócios, por meio do sistema de franquia, a ABF indica quais ações são necessárias para formatar o negócio, assim como relaciona profissionais de consultoria em Franchising para auxiliarem o processo.

Mais informações: www.portaldofranchising.com.br
Redes Sociais:
Instagram: @abfoficial
Linkedin:  /abfoficial
Twitter: /abfoficial
Google +: /+portaldofranchisingBr
Facebook: /abfoficial

Informações para Imprensa
DFREIRE Comunicação e Negócios
Tel.: (11) 5105-7171 / (21) 9-9899-1400
Debora Freire – [email protected]
Fabíola França –  [email protected]
Rafael Machado – [email protected]