ABF e Prefeitura de Florianópolis tratam de redução do ISS

Florianópolis
Representantes da ABF e da Prefeitura de Florianópolis: defesa dos pleitos dos associados referentes ao ISS

Reunião híbrida com vice-prefeito e secretário de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de Florianópolis para levar pleitos referentes ao ISS e ao Refis contou com a participação de representantes da ABF Regional Sul localmente, e da ABF Nacional, virtualmente.

Em mais uma ação para levar pleitos dos seus associados e do setor às autoridades governamentais, representantes da ABF e da Prefeitura de Florianópolis (SC) reuniram-se no último dia 14 de outubro.

Na pauta do encontro estavam a redução da alíquota do ISS de 5% para 2%, um Refis (programa de refinanciamento de dívidas) especial para o setor de franquias ou a remissão das dívidas dos últimos cinco anos.

Representaram o governo da capital catarinense o vice-prefeito Topázio Silveira Neto e o secretário de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Juliano Pires.

Durante a reunião, os representantes de Florianópolis informaram que foi sancionada a Lei complementar nº 715, de 29 de setembro de 2021, que instituiu o Refis no Município.

Por meio da lei entrou em vigor o “Programa Floripa de Mãos Dadas – Prefeitura e iniciativa privada juntos para a retomada econômica da Cidade de Florianópolis”.

Realizada de forma híbrida – presencial e virtual –, a reunião contou com a participação, na sede da Secretaria Municipal de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, de Carlos Zilli, diretor de Transformação Digital da ABF e sócio da rede Café Cultura; Fabiana Estrela, diretora de Capacitação e diretora-proprietária da Estrela Franquias, e André Belz, diretor da Regional Sul e sócio-diretor da rede Rockfeller Language Center.

Sidnei Amendoeira, diretor jurídico da entidade e CEO da MMA Advogados; Silvana Buzzi, diretora executiva; Bruno Lucius, gerente jurídico e Carolina Freixo, assessora executiva da ABF, participaram virtualmente.

Imagens: ABF/Divulgação