ABF e Macana realizam Café da Manhã sobre Potencialização de Resultados

Na manhã de quinta-feira, 6 de dezembro, aconteceu no auditório do Centro de Capacitação e Eventos da ABF, um café da manhã com Marcel Fleischmann,  presidente da Macana Consultoria de Gestão no Varejo.

Café da Manhã com Marcel Fleischmann

Ricardo Camargo, diretor executivo da ABF, deu as boas-vindas aos 45 participantes e ressaltou a importância desse tipo de palestra para o setor do franchising e varejo. `O encontro de hoje tem o intuito de fazer com que as empresas desenvolvam e utilizem de modo correto medidores de desempenho`.

Café da Manhã com Marcel Fleischmann

Sob o Sistema Fores (Foco no Resultado Sustentado), Marcel apresentou os seguintes temas durante a palestra: foco no resultado; mais resultados – menos recursos; inteligência das informações – B.I. que funciona; crescimento menos custoso e tornando pessoas mais eficientes mais cedo.

Café da Manhã com Marcel Fleischmann

Durante a palestra, o executivo ilustrou os assuntos abordados com dois cases: um da área da saúde e outro do setor automotivo. Com esses dois exemplos, destacou que `não basta a empresa possuir indicadores de desempenho, mas sim é preciso assegurar que eles contribuam para a gestão dos resultados`.

Café da Manhã com Marcel Fleischmann

De acordo com Marcel, que possui mais de 25 anos de experiência no varejo, é necessário que os indicadores sejam acompanhados a longo prazo. `Para aqueles que estão dentro do varejo, como eu, vemos que as empresas estão crescendo e que o mercado está buscando novas aquisições.Por isso, é importante que as pessoas se preparem para o crescimento que está ocorrendo constantemente no Brasil, pois senão vão acabar sendo adquiridas por empresas estrangeiras`, finalizou.