A Associação Brasileira de Franquias (ABF), e a Associação Franquia Sustentável (AFRAS), realizaram no sábado, 25 de agosto, a ação voluntária `A nota que salva vidas`. O voluntariado aconteceu na Associação Acorde – Desenvolvimento Humano, que oferece educação complementar e extensão cultural gratuita a crianças, adolescentes e jovens do Jardim São Tomé, localizado na periferia de Embu, em São Paulo.
A ação teve como objetivo principal, reunir colaboradores da ABF e da AFRAS para a realização de cadastro de notas fiscais doadas para o projeto. Durante a manhã de sábado, os 26 voluntários presentes, cadastraram o total de 3.408 cupons doados, no sistema da Nota Fiscal Paulista. A previsão é de que sejam revertidos mais de R$ 6 mil em notas à instituição.
O programa Nota Fiscal Paulista é um estimulo à cidadania fiscal no Estado de São Paulo, cuja finalidade é estimular os consumidores a exigirem a entrega do documento fiscal na hora da compra. No entanto, alguns consumidores optam por não informarem o CPF ou CNPJ no momento da compra e destinar os créditos para uma instituição que promove ações sociais. É o caso da Associação Acorde, que possui certificação da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social do Estado de São Paulo (SEADS) e está devidamente cadastrada no Sistema Pró-Social, para se beneficiar das doações do programa.
Nilton Clécio e Fernanda Esposito (AFRAS) e Marta Junqueira e Joana Ribeiro (Associação Acorde)
Sempre atenta aos projetos de voluntariado a ABF e a AFRAS realizam todo ano, ações em prol de entidades e instituições carentes.