ABF e AEF assinam acordo para fomentar a promoção comercial entre Brasil e Espanha

AEF

Memorando de Entendimento assinado entre ABF e AEF também estreitará laços entre as nações.

No dia 1º de setembro, André Friedheim, presidente da ABF – Associação Brasileira de Franchising, e Eduardo Abadía González, presidente da Asociación Española de Franquiciadores (AEF), assinaram um Memorando de Entendimento (MOU).

O objetivo do documento é facilitar a realização de iniciativas de promoção de negócios entre empresas espanholas e franquias brasileiras e estreitar os laços entre as nações. As ações colaborativas futuras têm como objetivo multiplicar as possibilidades de empresários de ambos os países em eventos internacionais, capacitações e missões de negócios.

Natan Baril, diretor internacional da ABF, acredita que é um excelente momento para investir nessas relações diplomáticas internacionais: “As parcerias que firmamos até o presente momento representam um passo a mais em direção ao sucesso comercial nos próximos anos. Esse acordo com a AEF tem tudo para render ótimos frutos”, afirma.

“A AEF foi fundada em 1993 e representa uma ponte direta de negócios e investimentos entre o Brasil e a Espanha”, comenta Friedheim. O presidente explica que assinar esse acordo é uma verdadeira conquista para o setor de franchising brasileiro.

“A Espanha representa uma gama imensa de oportunidades para as nossas marcas. O acordo vem para criar uma via expressa de diálogo com os investidores, e apoiar as franquias brasileiras de todas as maneiras possíveis durante abordagens e negociações”, finaliza André Friedheim.

Assista ao vídeo do ato de assinatura do MOU entre ABF e AEF:

Imagem: ABF/Divulgação