Encontro da ABF reuniu líderes do setor em Goiânia, na sede da rede PopCorn Gourmet, debatendo temas de interesse dos associados e dando um panorama das franquias no Centro-Oeste.
A Regional Centro-Oeste da ABF realizou o tradicional Encontro de Associados na terça-feira (04/06) na sede da rede PopCorn Gourmet, em Goiânia (GO). O evento contou com cerca de 50 participantes entre franqueados e franqueadores para um coworking repleto de arte, cultura e conhecimento sobre o sistema de franquias.
O Encontro teve o patrocínio do Banco Safra e da Unilever, e foi conduzido pelo diretor da ABF Regional Centro-Oeste, Mauro Hyde, que apresentou os números da Região. O executivo comentou que Goiânia foi uma das primeiras cidades a reduzir o ISS, com o trabalho ativo da Regional e do advocacy da ABF, comandado pela então diretora no Centro-Oeste, Claudia Vobeto (Majô Beauty Club), atual diretora de Capacitação, e Sidnei Amendoeira (MMA Law), diretor jurídico.
A vereadora Sabrina Garcez participou do Encontro, falou a respeito do ISS e que a ideia é atrair os franqueados para o estado de Goiás. A parlamentar disse que, com o apoio da Prefeitura da capital, foi criado o projeto Centraliza para ampliar a isenção do Imposto para outras atividades na região central de Goiânia. “Estou à disposição da ABF para continuar discutindo sobre a desburocratização dos negócios, pois vocês geram empregos e, mais do que isso, vocês geram empreendedores”, finalizou a vereadora.
Dando sequência ao evento, Fabiana Estrela, diretora-executiva da ABF, falou sobre a importância da atividade de advocacy, que embasa todo o trabalho que vem sendo desenvolvido na ABF, e lembrou que o partido da entidade é o franchising. Fabiana também falou a respeito do trabalho feito em relação ao Perse, cujo Projeto de Lei sancionado recentemente pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva teve o apoio da Associação em sua tramitação no Congresso Nacional.
Em seguida, Mauricio Galhardo (F360), deu início à palestra sobre Gestão Financeira para Franqueados. Galhardo ressaltou que vender franquia não é tão difícil, manter uma rede é outra história. O empresário também falou sobre como gerar valor ao franqueado.
Logo após, Rosana Mendes (Giraffas) trouxe o tema Educação EAD para Rede de Franqueados. Rosana é head de Treinamento do Giraffas e discorreu a respeito da Universidade do Saber da rede, que tem 5.407 alunos ativos na plataforma, acesso gratuito, mais de 50 cursos técnicos, de 20 cursos comportamentais, de gestão e franchising e mais de 230 mil certificados emitidos.
Na parte da tarde, a diretora de Capacitação, Claudia Vobeto, destacou a relevância da educação e do treinamento para a rede de franqueados. Claudia fez uma apresentação sobre Liderança e Propósito, e a importância de se entender que existem diferenças entre as pessoas. “Uma coisa que não mudou é o senso de comunidade. Todo mundo quer pertencer a alguma coisa,” disse.
Finalizando as palestras, Elaine Moura (PopCorn Gourmet) trouxe o case da marca, contando toda a história da filha de eletricista com dona de casa. Elaine sempre foi apaixonada por pipoca e assim começou a testá-la com o único objetivo de presentear seus clientes com uma porção de felicidade. A empresária também abordou temas como diversidade, mulheres, mulheres pretas, inclusão e igualdade.
Ao final do Encontro, na parte chamada de Momento Coopetition, comandado por Mauro Hyde e Guilherme Carvalho (QJ Jeitinho Caseiro), coordenador da ABF Centro-Oeste, os participantes puderam fazer perguntas e trocar experiências.
Foto: ABF/Divulgação