Início Notícias ABF conduz grupo de empresários brasileiros à NRA 2014

ABF conduz grupo de empresários brasileiros à NRA 2014

ABF lidera delegação de empresários em visita à NRA pelo terceiro ano consecutivo 

Pelo terceiro ano consecutivo, a Associação lidera um grupo de empresários do setor do franchising em visita à NRA Show, que acontece entre os dias 17 e 20 de maio, em Chicago, nos Estados Unidos.

A NRA, uma das mais importantes feiras do setor de food service do mundo, tem como principal objetivo a apresentação das tendências e inovações do mercado de food service. Além disso, o evento promove networking entre os donos de restaurantes/bares e operadores/fornecedores do sistema.

O intuito da delegação ABF durante o evento é justamente proporcionar aos empresários a observação inloco da evolução deste mercado, um dos mais consolidados e tradicionais do franchising no Brasil e no mundo, e embasar as decisões estratégicas que possam fazer diferença para as empresas  que nele atuam.

Uma rica e extensa programação foi elaborada para que o grupo de profissionais liderado pela ABF pudesse aproveitar ao máximo a estadia na cidade.  Já no primeiro dia, foi realizada uma reunião exclusiva para a delegação, onde houve o alinhamento de expectativas e orientações sobre a viagem. Também foi discutido o panorama geral da NRA, a agenda do grupo e a indicação sobre as palestras mais interessantes a assistir e expositors a visitar.

Grupo de empresários liderado pela ABF participa de reuniões exclusivas durante a NRA 2014

No dia 17, o grupo participou de palestras sobre como atrair, reter clientes e promover negócios mais rentáveis; plataformas online de comunicação e divulgação; parcerias com agricultores locais, além de assistir a painéis com empresários consolidados do setor, chefes das melhores marcas e CEOs que compartilharam com todos as suas lições e experiências de vida incluindo sucessos, desafios e obstáculos.

O destaque do dia ficou para a palestra “5 razões pelas quais algumas equipes superam outras fazendo exatamente o mesmo trabalho”. Com tradução simultânea exclusiva para o grupo ABF e ministrada por Jim Sullivan, CEO e fundador da Sullivision.com, a palestra examinou em detalhes as principais estratégias que gestores, operadores e proprietários usam para obter resultados consistentes e melhorar suas vendas.

Inovação e tecnologia nortearam os painéis do dia 18 de maio. Os palestrantes abordaram quais são as melhores formas de utilização da tecnologia como vantagem estratégica nos negócios e como as novas tendências e comportamentos do consumidor estão afetando os restaurantes. “Balanceamento verde e a realidade da construção e gestão de uma empresa que se esforça para ser verde” foi o tema da palestra de Annie Argento, da empresa Eataly, com tradução simultânea exclusiva para a delegação.

Já no dia 19 de maio, além das palestras sugeridas pela ABF, os empresários também tiveram a oportunidade de presenciar, novamente com tradução simultânea exclusiva, o painel “Menus 2014: transformando tendências em dinheiro”, com Nancy Kruse. Durante a sessão, a palestrante ofereceu aos congressistas uma atualização das principais tendências, exemplos dos melhores menus e novas exigências dos consumidores, além de um panorama sobre os “modismos” no segmento.

Delegação ABF participa de palestras exclusivas e visita técnica ao varejo local

Grupo em visita à Argo Tea, em Chicago

A agenda da delegação ABF na NRA Show seguiu com diversas outras atividades durante os últimos dias de estadia do grupo em Chicago. Na primeira palestra exclusiva do dia 20 de maio, com tradução simultânea para a ABF, Kevin Higar, da Technomic, falou sobre os sete pilares de sucesso da empresa e dividiu com os participantes toda sua trajetória profissional. Dentre os assuntos abordados pelo palestrante estiveram as perspectivas para o setor, uma análise sobre o mercado competitivo de restaurantes, atendimento e satisfação dos clientes, posicionamento de marca, marketing e análise estratégica.

Já na palestra “Food Trucks – O que os restaurantes precisam saber”, Ron Ruggless, Bureau Chief Nation’s Restaurant News apresentou uma visão geral sobre como operar trailers de alimentos e elencou dicas de como trabalhar em conjunto com governos locais.

Rede Argo Tea foi fundada em 2003 e é especializada em chás e cafés

O último dia da delegação na cidade foi marcado por uma visita técnica na empresa Argo Tea. A rede está sediada em Chicago e é especializada em chás e cafés. Fundada em 2003, a marca tem o compromisso de ser uma empresa sustentável, trabalhando com o melhor chá local e global, contribuindo para o estilo de vida saudável dos seus consumidores e para a conservação dos recursos naturais. Durante a visita foi possível conhecer um pouco mais da cultura da empresa, bem como o menu de variações de chá, que inclui opções nos sabores de romã, matte latte, chai, leite e chá sangria.?

O setor de alimentação será analisado em profundidade pela ABF no 8º Seminário Setorial de Food Service, que acontece no próximo dia 29 de maio, em São Paulo. Na ocasião será divulgada também a Pesquisa Balanço Setorial das Redes de Franquias no Setor de Alimentação 2013, realizada pela ECD Food Service. Outro destaque da programação é a apresentação do Pós-NRA, em que especialistas tratarão dos principais temas debatidos no maior e mais completo evento do setor industrial de restaurantes, hotelaria e varejo das Américas.

Para mais informações e inscrições clique aqui