ABF comemora a Formatura da 4ª turma do MBA Gestão de Franquias

No dia 9 de agosto, foi realizada, no Buffet Giardini, em São Paulo, a cerimônia de formatura da 4ª turma do MBA Gestão de Franquias. O MBA é aplicado pela Fundação Instituto de Administração (FIA), em parceria com a ABF e coordenado pelo Programa de Administração de Varejo (PROVAR).
 
“A ABF encontrou o parceiro ideal ao firmar esse convênio com a FIA. Já formamos 100 alunos desde o início do curso. Hoje, 21 alunos começam uma nova trajetória em suas vidas profissionais”, ressaltou Ricardo Camargo, diretor executivo da ABF, que comandou o cerimonial da noite. Outras duas turmas de alunos já estão em andamento e se formarão em breve, o que comprova ainda mais o sucesso do curso. “O franchising já ocupa um espaço de destaque dentro da sociedade. O setor cresce mais que a economia e essa turma de MBA que se forma hoje, teve acesso aos mais diversos assuntos, o que, com certeza, enriqueceu ainda mais o currículo dos alunos”, finalizou Camargo.


 
Cristina Franco, presidente da ABF, ex-aluna da primeira turma do MBA, também ressaltou a parceria ideal entre a Associação e a FIA e o conteúdo de qualidade passado aos alunos. “A procura pelo curso é muito grande. O franchising acredita no Brasil que dá certo, pois é um celeiro de empreendedores. É um orgulho ter vocês no campo de batalha junto conosco”, ressaltou a presidente.


 
O idealizador e presidente do conselho do PROVAR, Prof. Dr. Claudio Felisoni, agradeceu aos membros da ABF e todos os convidados. “É preciso atualizar conhecimento, discutir conceitos e métodos relacionados com as diferentes áreas de gestão de negócios. Voltar aos bancos de faculdade e abrir novos horizontes, só comprova a importância do curso para o mercado”, apontou.


 
Já Juarez Leão, diretor de treinamento e eventos da ABF, parabenizou os formandos e ressaltou que o MBA Gestão de Franquias é um sonho para a Entidade. “Oferecer um curso deste gabarito é uma grande satisfação, pois contribui muito para o franchising brasileiro. A 4ª turma chegou onde qualquer executivo pretende e conta com a primeira certificação de MBA de Franquias da América Latina”, destacou.


 
Antes de chamar os formandos para receber seus respectivos diplomas, Camargo chamou ao palco a aluna Geovana Maria Donella, CEO da Donella Intertrading Importação e Exportação “Tenho certeza que o franchising é teoria, emoção e vontade de fazer dar certo. Conheci pessoas e professores que nos mostraram essa paixão pelo setor através de suas aulas, fazendo com que o franchising brasileiro seja o maior do mundo”, comemorou a aluna.


           
Após a solenidade, com o canudo na mão, a turma celebrou esse importante momento para o franchising com um jantar de confraternização e muita diversão ao som do DJ.

“O curso proporcionou uma troca de experiência incrível. Tivemos a oportunidade de encontrar professores de todos os segmentos de franquias e aplicar a teoria no nosso dia a dia. Finalizei o curso como um profissional e ser humano mais completo”, conta Arno Krug Junior, CSO de Novos Negócios, do Grupo Multi Holding.