Ministério será comandado por Márcio França e a expectativa é que sejam implantadas políticas públicas que melhorem o ambiente de negócios do Brasil, favoreçam o acesso a crédito a juros reduzidos, entre outras.
O Governo Federal oficializou nessa terça-feira (16/1) a criação do Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, comandado pelo ministro Márcio França.
Como representante oficial do setor de franquias brasileiro, a ABF celebrou a iniciativa, felicitou o ministro e se colocou à sua inteira disposição e de sua equipe para contribuir com ideias e sugestões no sentido da implementação e do avanço de políticas públicas voltadas ao fomento do empreendedorismo, das micro e empresas de pequeno porte.
O franchising tem um papel importante nesse sentido, pois é formado, em sua maioria, por micro e pequenas empresas, as que mais geram emprego no Brasil, movimentando sua economia. De acordo com dados da ABF, atualmente o setor emprega mais de 1,6 milhão de trabalhadores diretos, reúne mais de 191 mil operações e mais de 3.200 redes de franquias.
A expectativa da Associação é que, por meio deste novo ministério, possam ser implantadas iniciativas que melhorem o ambiente de negócios do País, que favoreçam, por exemplo, o acesso a crédito a juros reduzidos, a redução da burocracia, o treinamento e a capacitação dos trabalhadores, entre outras.
Foto: Divulgação