Início Notícias ABF assina acordo para desenvolver tecnologia `mobile`

ABF assina acordo para desenvolver tecnologia `mobile`

A ABF assinou, no último dia 06 de setembro, um acordo com a empresa E-Deploy no intuito de oferecer aos seus associados uma moderna ferramenta que possibilita a rápida inserção das empresas associadas no universo `mobile` (celulares, tablets e outros dispositivos móveis) e a introdução ou otimização de programas de fidelização de clientes com tecnologia móvel.

Na ocasião estavam presentes o diretor geral da ABF Ricardo Camargo,o gerente de relacionamento da ABF Rogério Feijó, o presidente da E-Deploy Paulo Francez, o vice-presidente da E-Deploy Emerson Giannini, a gerente de marketing da ABF Keller de Paula e o responsável pelo projeto Eduardo Mortari Jr. 

A E-Deploy é uma empresa brasileira especializada no desenvolvimento de aplicações móveis e hosting, responsável pelo desenvolvimento, implantação, suporte e monitoria de diversos projetos em grandes empresas nacionais e multinacionais como, por exemplo, o desenvolvimento do mobile check-in para a Gol Linhas Aéreas, em que os clientes Gol podem fazer o check-in pelo celular e receber a confirmação via SMS.

Durante o acontecimento, Paulo Francez, chamou a atenção para o fato de que o Brasil já conta com 217 milhões de aparelhos celulares ativos, dos quais mais de 70 milhões já possuem a tecnologia para acessar a Internet. Ainda de acordo com ele, é indispensável que  as franquias ingressem neste universo, já que a utilização de serviços `mobile`, continuará a ter um enorme crescimento nos próximos anos, principalmente no varejo.

Atenta a esta tendência irreversível, a ABF tem convicção da importância das tecnologias `mobile` para seus associados. Pela parceria, os associados da ABF terão o acesso facilitado a um conjunto de ferramentas desenvolvidas pela E-Deploy, que permite a rápida inserção das empresas no universo `mobile`. O pacote inclui um cartão fidelidade eletrônico, aplicações para comunicação direta e efetiva com os clientes, aplicativos para a criação e divulgação de campanhas promocionais e integração de sistemas de comércio eletrônico para, por exemplo, aumentar as vendas do `delivery`.

Esse acordo possibilitará a utilização de tecnologias de última geração, comercialmente relevantes e já pré-negociadas pela ABF, incluindo evoluções futuras dos aplicativos e com o benefício do compartilhamento de custos.

Espera-se que ainda este ano pelo menos 10 franqueadores integrem ao programa e este número triplique em 2012. `Durante nossa Convenção em Punta Del Este divulgaremos mais benefícios proporcionados pelo programa de parceria com a E-Deploy às redes de franquias, disse Ricardo Camargo.