Na terça-feira, dia 3, foi lançada a segunda edição da maior feira de franquias do sul do Brasil, a Maringá Franchising Business. O evento que acontece de 30 de agosto a 01 de setembro na cidade conta com o apoio da ABF, deverá reunir 80 marcas e receber 6 mil visitantes.
Esta será uma oportunidade para franqueadores de diversos segmentos apresentarem produtos e serviços para potenciais investidores, que por sua vez, conhecerão modelos de negócios que podem ser replicados nas cidades da região. O evento ainda contará com workshops e palestras sobre assuntos que envolvem o mercado de franquias.
Segundo Keller de Paula, gerente de marketing da ABF, a entidade, no ano passado faturou quase R$ 89 bilhões no Brasil. São 2.031 redes em operação e 93 mil pontos de vendas. O franchising gerou, em 2011, 837 mil empregos diretos: `Para a ABF é um prazer apoiar a segunda edição da Maringá Franchising Business, cuja primeira edição foi um sucesso. Uma das preocupações da Associação é levar informação e conhecimento aos empreendedores, daí a importância de realizar palestras e workshops sobre franquias durante a feira`, ressalta Keller.
O evento ainda contou com a participação de Fernando Rezende, presidente do Maringá e Região Convention Visitors Bureau, um dos realizadores do evento, Massimiliano Silvestrellim, empresário representante da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), José Carlos Barbieri, diretor da Faculdade Cidade Verde (FCV), Marco Aurélio Gonçalves, representate do Sebrae e Roberto Pupin, Prefeito de Maringá.
O lançamento da feira ainda contou também com a presença de Vâni Oliveira, gerente comercial da Editora Lamônica, que será responsável pela publicação do guia oficial da feira.
A Maringá Franchising Business acontecerá no Parque Internacional de Exposições, Francisco Feio Ribeiro no Pavilhão de Indústria e Comércio (Pavilhão Azul) em Maringá – PR. Mais informações sobre a participação no evento podem ser obtidas no site oficial da feira: http://www.mfbusiness.com.br.