ABF anuncia 3ª edição do Prêmio de Design ABF – Retail Design Institute

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) anuncia a terceira edição do Prêmio de Design ABF – RDI, em parceria com o Retail Design Institute (RDI).

RDI

O objetivo do Prêmio é reconhecer os projetos de design que contribuem para uma inovadora experiência de compra dos consumidores, a conquista de mercado e a melhoria de desempenho da rede, além de estimular o uso do design como ferramenta estratégica de negócio.

Sempre atenta às exigências do mercado, a ABF espera, com o prêmio, conscientizar as redes da importância do design para o sucesso dos negócios, principalmente com a tendência das lojas 3.0, que procuram oferecer novas experiências de consumo.

George HommerAs categorias são divididas em: Quiosques, Pleno, Sênior e Master. Cada uma premiará os três melhores projetos de loja. Ao todo serão 12 premiados: `A comissão julgadora formada por grandes profissionais do universo de franquias definem entre as categorias os projetos que se destacaram em Store Planning (planejamento de loja), iluminação, materiais e acabamentos, sinalização/gráficos, visual merchandising, conceito da loja, inovação, mobiliários/expositores e Green (Ecológico).`, explica George Homer, presidente do RDI no Brasil.

No início desse ano, durante a Convenção da NRF (National Retail Federation), em Nova Iorque, o grupo da ABF marcou presença na entrega do Prêmio Internacional de Design (41st Annual International Store Awards Show), realizado pelo Retail Design Institute dos Estados Unidos. A premiação contemplou as empresas que valorizam o conceito de design nos pontos de venda.

Entre as vencedoras, quatro são brasileiras, sendo duas redes franqueadoras: Chilli Beans (Projeto Rock in Rio) e Giraffas (Loja de Miami), além da Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi Alphaville/SP e a Loja CA do Shopping Iguatemi/SP.

Giraffas

`Estamos muito felizes porque o mercado varejista reconheceu nosso trabalho`, comenta Cláudio Miccieli Júnior, diretor de Expansão e Desenvolvimento do Giraffas USA. Já a Chilli Beans ganhou como melhor loja de inovação e ficou com o segundo lugar de melhor loja pop up: `Sem dúvida, é um motivo de orgulho para nós! Foi uma surpresa muito especial`, comenta Caíto Maia, criador da Chilli Beans, `O Brasil, mais do que nunca, vive um momento de `ir para o mundo`!`.

RDI

De acordo com a ABF, a participação no prêmio RDI no Brasil é um ótimo começo para a conquista do prêmio internacional. As empresas inscritas para a premiação brasileira poderão inscrever seus projetos também na edição americana do prêmio. `É uma grande oportunidade para as empresas brasileiras apresentarem as suas criações e terem seus trabalhos avaliados e reconhecidos por renomados designers internacionais`, avalia Ricardo Camargo, diretor executivo da ABF. `Os projetos são divulgados pelas duas organizações em seus diversos meios de comunicação e eventos durante o todo o ano e os vencedores agregam um grande valor às suas marcas, tornando-as ainda mais atrativas`, completa George.

RDI