Início Notícias Várzea grande shopping será inaugurado em outubro

Várzea grande shopping será inaugurado em outubro

Empreendimento é oportunidade de investimento para franqueadores e franqueados
Neste sábado (4) ocorre festa que marca o término da estrutura de cobertura da obra

A Saga Malls inaugura no próximo dia 4 de julho (sábado) mais uma importante etapa da construção do Várzea Grande Shopping: o término da cobertura do empreendimento, que será seguido pelo acabamento da obra.

O evento, conhecido como cumeeira, também marca a entrega dos espaços aos lojistas para andamento dos seus projetos. O shopping está previsto para ser inaugurado em outubro, com investimentos de R$ 200 milhões por parte do grupo empreendedor, formado pela união da Saga Malls com as empresas cuiabanas Grupo São Benedito, GMS Imobiliária e Construtora e Grupo AS.

Grandes varejistas nacionais como Riachuelo, Lojas Avenida, Marisa, Casas Bahia, Ponto Frio, Centauro e Mc Donald´s, líderes do conselho de varejo nacional, entre outros lojistas já garantiram presença no evento. O Várzea Grande Shopping será o primeiro da cidade, que atualmente vive momento de fomento da atividade varejista. A expectativa é de que o shopping gere em torno de R$ 4 milhões anuais em tributos para o município e que proporcione mais de 3 mil empregos diretos e indiretos após sua abertura, sem contar nas oportunidades criadas durante as obras.

O shopping
O Várzea Grande Shopping é um empreendimento que reúne compras, lazer, serviços, centro de convenções e hotel com a estrutura mais moderna oferecida no mercado, fácil acesso e excelentes marcas à disposição do público. Em 102 mil m² de área construída, distribuídos em cinco pisos e estacionamento com mais de 1,5 mil vagas cobertas, o complexo terá mais de 200 lojas satélites, seis âncoras e 14 megalojas. Entre as marcas confirmadas estão Renner, Riachuelo, Marisa, Avenida, Cineflix, Mc Donald´s, Serra Restaurante, Studio Z, Giovanna, City Lar, entre outras. Empresas de serviços como Farmácia Unimed e Laboratório Carlos Chagas abrirão pela primeira vez uma filial em shopping, assim como a Sorveteria Nevaska e a Bolo de Arroz e Cia.

O complexo vai abranger uma região com aproximadamente 366 mil habitantes, tendo potencial para atender 5,85 milhões de clientes flutuantes por ano, provenientes do movimento do Aeroporto Internacional Marechal Rondon e ao Terminal do VLT, localizados na frente do empreendimento.

Ritmo intenso
A Saga Malls foi criada em 2011, mas tem know how de 20 anos de experiência no desenvolvimento de grandes shopping centers no Centro-Oeste, incluindo o Pantanal Shopping, em Cuiabá, idealizado por seu CEO, Fernando Maia. A empresa goiana tem como foco desenvolver centros de compras em áreas carentes de bons serviços, com planejamento detalhado e embasado em pesquisas de geomarketing e de mercado.

Sob essa filosofia, a empresa atualmente também desenvolve o Aparecida Shopping, em Aparecida de Goiânia (GO); o América Shopping, em Goiânia; e o DF Plaza, em Águas Claras (DF). Ao lado do Várzea Grande Shopping, todos esses empreendimentos reúnem 260 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) e cerca de 3 mil lojistas.

Até 2018, os planos da empresa são efetivar a inauguração de dois empreendimentos por ano. DF Plaza e Várzea Grande Shopping em 2015 e Aparecida Shopping e América Shopping em 2016, além de outros quatro projetos para 2017 e 2018: no Estado de Goiás, no Distrito Federal, em Tocantins e possivelmente na região Sudeste.