`O projeto veio revolucionar o setor odontológico, dando oportunidade para pequenos empreendedores investirem em seu próprio negócio com mais padrão de qualidade, investindo apenas R$ 30 mil`, diz Fernando Massi, sócio-fundador da Ortodontic Center.
Certo da oportunidade de crescer de forma orgânica, o novo franqueado, Rogério Bisetto, está animado com a mudança. `Resolvemos fazer a conversão da nossa clínica para uma unidade da Ortodontic Center com o intuito de obter crescimento de lucro por meio do sistema de franquia`, conta o sócio da unidade Bandeirantes.
Segundo Bisetto, fazer parte da rede trará muitos pontos positivos para a clínica e seus pacientes. `Sistematização do consultório, padronização do atendimento em todos os níveis e otimização do lucro, são uns dos principais fatores importantes de fazer parte de uma rede de franquias como a Ortodontic Center`, afirma.
Mais três unidades no Estado do Paraná, passam a operar pelo modelo da franquia, são elas: Cornélio Procópio, Santo Antônio da Platina e Joaquim Távora.
Com a conversão, todas as clínicas passam a ter treinamentos, manuais de procedimentos, campanhas de marketing, auxílio de software, assessoria online e jurídica, controle de resultados, padronização, entre outros suportes.
Dando continuidade ao plano de expansão, a Ortodontic Center pretende inaugurar 50 franquias em 2012. `As conversões de clínicas será nossa aposta para este ano, com a facilidade de investimento, a procura pela marca aumenta em 60%`, afirma o franqueador.
Em 2011, a rede de franquias alcançou o faturamento de R$ 25 milhões e fechou o ano com 38 unidades espalhadas pelo Brasil.
Sobre a Ortodontic Center
A Ortodontic Center foi fundada em 2002, por quatro colegas formados em odontologia pela Universidade Estadual de Londrina (Fernando Massi, Ana Lucia Massi, Claudia Consalter e Edmilson Antonio) após decidirem se unir e criar uma clínica norteada totalmente por conceitos empresariais: a Ortodontic Center.
A marca é uma rede de clínicas odontológicas que opera por meio do sistema de franquias. O foco principal é o empreendedorismo e a gestão. Ou seja, tornar a odontologia uma atividade de alto retorno financeiro aliando excelência técnica, qualidade material, estrutura interna e o bom relacionamento com os clientes.
Atualmente a rede possui 38 unidades espalhadas em mais de dez estados, além do Distrito Federal.
Mariana Campanari – Economídia
Informações para a imprensa:
Economídia
Fone: (11) 3473-1060
[email protected]