Início Notícias ABF Rio Técnicas de funil de vendas para franquias são destaques em palestra na ABF Rio

Técnicas de funil de vendas para franquias são destaques em palestra na ABF Rio

Técnicas de funil de vendas para franquias são destaques em palestra na ABF Rio

Com o auditório lotado por mais de 80 pessoas, a Associação Brasileira de Franchising Seccional Rio de Janeiro (ABF Rio) promoveu na ultima quinta-feira 13/06, o Workshop Internacional com  a palestra “Soluções Digitais do Vale do Silício para as redes de franquias” com o sócio-fundador da empresa Silicom Minds e especialista em inovação e empreendedorismo, Fernando Azevedo.

O palestrante apresentou aos participantes algumas estratégias atuais sobre como posicionar a marca digitalmente, ranqueá-la no Google e fidelizar os clientes através do uso correto do funil de conversão de vendas, estratégia muito comum e assertiva dentre as ações de marketing atuais.

Segundo o especialista, o funil de vendas é composto por até quatro etapas, sendo a combinação de várias ações no ambiente digital com a finalidade de concluir a venda.

“Um funil de vendas é uma combinação de várias iniciativas, incluindo publicidade digital, engajamento de mídia social, e-mail e marketing de conteúdo, entre outros. O objetivo principal são as vendas. Pode haver de três a cinco etapas em um funil de vendas, dependendo do escopo de uma campanha e do que é relevante para uma determinada empresa. A maioria dos funis de vendas tem quatro fases distintas. Estas são: consciência, interesse, decisão e ação”, destacou Fernando.

Para o presidente da ABF Rio, Beto Filho, o mercado está em constante mudança e adaptação com o uso de novas tecnologias. Daí a importância da ABF Rio em promover esse workshop para trazer temas como esse, que são úteis para as redes de franquias que buscam a inovação dos seus negócios.

“A ABF Rio considera de grande valor e enriquecedor para o sistema tratar mais profundamente sobre o tema ‘inovação’. Por isso trazemos informações relevantes a respeito do assunto.   Para os nossos associados e para o público em geral interessado, é uma excelente oportunidade de ampliar o conhecimento, trocar ideias que podem ser benéficas para os empreendedores e seus negócios, além de fazer networking”, conclui o presidente.

Mais informações: www.abfrj.com.br

Redes sociais:

Facebook: facebook.com/ABFSeccionalRio/

Twitter: twitter.com/ABFRio

Instagram: abf.seccional.rio

Linkedin: linkedin.com/abf-rio