Em homenagem ao Dia da Pequena e Média empresa comemorado hoje, o Banco do Brasil anunciou durante a 6º Convenção ABF do Franchising novidades em sua carteira de produtos voltada exclusivamente para as empresas que atuam no modelo de franchising.
`Nós do Banco do Brasil entendemos que as franquias não são como as demais empresas e por isso criamos produtos e serviços específicos para atender às necessidades do setor`, afirmou Antônio Sérgio do BB.
Além do site (www.bb.com.br/mpe) que estréia hoje na Internet e oferece informações sobre crédito para o setor, o banco anunciou aumento no prazo de financiamento no capital de giro e investimentos.
Para as franquias, o financiamento do capital de giro passou de 12 para 18 meses, sendo que a primeira parcela pode ser quitada 59 dias depois da data de contratação.
Também o financiamento para investimentos aumentou de 60 para 72 meses, com 12 meses de carência, com uma taxa de 1% de juros ao mês. A grande novidade nesse produto é que ele é válido também para novos empreendimentos, não apenas para as franquias já estabelecidas.
O executivo do BB aproveitou a presença dos principais franqueadores do país e reiterou o compromisso da instituição com o sistema de franchising e anunciou novos investimentos em treinamento, comunicação e divulgação do Programa BB Franquias, com o intuito de incrementar ainda mais os resultados obtidos até agora. O programa atende 83 redes de franquia e já liberou mais de R$ 60 milhões em crédito. `Temos condição de aumentar significativamente esse volume`, afirmou Antônio Sérgio.