Início Notícias 17/11 – Semana Global do Empreendedorismo na sede da ABF

17/11 – Semana Global do Empreendedorismo na sede da ABF

No dia (17/11), teve início a Semana Global do Empreendedorismo na sede da ABF. O Diretor Executivo da associação, Ricardo Camargo, deu as boas vindas aos participantes reunidos para ouvir a apresentação de Danilo Kindro Andreoli, da DubNet Varejo de Franchising, que  falou sobre Estratégia de Franquia.

Andreoli fez um paralelo entre empreendedorismo e franquia e discursou sobre os aspectos, conceitos e visão de um negócio de sucesso. `Não dá para falar de empreendedorismo sem falar de franquia`.

Adriana Caron, Gerente de operações da rede de supermercados Dia % participou do evento e aprovou a iniciativa. `Muitas pessoas quando buscam franquias ficam perdidas e oportunidades como estas podem dar o caminho para que as pessoas avaliem o que de fato estão buscando`.

Marcelo Lima, diretor da Mr. Pretzels Internacional, rede com sede na Inglaterra participou pela primeira vez de um evento realizado pela entidade e gostou da experiência. `Venho ao Brasil esporadicamente e sempre que retorno me perguntam se fui na ABF. Ainda não tinha tido esta oportunidade e resolvi desta vez aproveitar para conhecer a nova sede e participar da Semana Global do Empreendedorismo`, explicou. Lima contou que todos os materiais e informações levados daqui têm um peso muito grande lá fora. `O franchising no Brasil é muito valorizado e respeitado, participar de atividades como estas enriquece nosso dia-a-dia, nos permite trocar experiências e realizar bons contatos`, conclui o executivo que pretende participar dos três dias de atividades desenvolvidos pela associação.

O objetivo desta semana é incentivar a atitude empreendedora e disseminar essa cultura no Brasil. A iniciativa faz parte de uma ação mundial que envolverá 60 países em diversas atividades relacionadas a empreendedorismo, idéias, criatividade, negócios, entre outros temas, tudo acontecendo simultaneamente.

 

Redação DFREIRE