Presidente da ABF palestra no 5º Congresso Brasileiro de Varejo

Varejo
Altino Cristofoletti Junior durante palestra

O presidente da ABF, Altino Cristofoletti Junior, ministrou palestra nesta sexta-feira (14) no 5º Congresso Brasileiro de Varejo. O evento, que contou também com a presença da diretora regional da ABF Sul, Fabiana Estrela, é uma iniciativa do Sindilojas de Porto Alegre (RS) e envolveu, ainda, a 4ª Feira Brasileira de Varejo.

Sócio-fundador da rede Casa do Construtor, Cristofoletti falou a respeito da relação entre franqueadores e franqueados.

Segundo o executivo, há um alinhamento de expectativas como base da relação. “Franqueador e franqueado compartilham sonhos e é preciso entender o momento de cada um”, disse.

Ainda de acordo com o presidente da ABF, no sistema de franquias a relação é ganha-ganha, forma-se uma rede colaborativa e há uma interdependência inerente entre franqueadores e franqueados. “O bom da relação eficaz é compreender que cada um tem seu papel, objetivos, mas com foco único de transmitir o valor da marca”, ressaltou. Cristofoletti tratou das questões éticas dessa relação e, lembrando os 30 anos da ABF, completados no dia 7 de julho, discorreu também sobre a história do franchising no Brasil.

Foto: ABF/Divulgação