Surge uma enorme nuvem OpenStack no Walmart

Especial Publicitário

Também foi a tecnologia que suportou a operações de vendas do Walmart Cyber Monday na temporada de férias, se isso não é a para valer, eu não sei o que é.

O WalmartLabs com sede em San Bruno na Califórnia é braço de inovação, e-commerce e desenvolvimento do colosso de varejo Walmart, começaram a trabalhar com OpenStack a pouco menos de um ano e meio atrás.

A construção de uma nuvem privada em escala de nuvem pública d0 WalmartLabs. Tem cerca de 3.600 funcionários em todo o mundo, 1.500 dos quais estão na Bay Area. Juneja estima que a organização contratou cerca de 1.000 engenheiros no último ano – e fazer isso, uma vez que existem muitas empresas, incluindo os fornecedores de OpenStack, no mercado para essa especialização.

“Tradicionalmente, Walmart é vendor-pesado em seus grandes investimentos em tecnologia – nomear um fornecedor que conheça OpenStack e trabalhar em conjunto,” Juneja observou. “Começamos a cerca de um ano e meio atrás, com todos os principais fornecedores de distribuição envolvidos … fizemos o nosso primeiro lançamento com Havana e Rackspace. Mas, então, nós investimos internamente na construção de nosso próprio time de engenharia. Participamos de todas as meet-ups e summit. “Havana é o nome de código para o lançamento do código OpenStack oitavo.

Nada é grande para o Walmart. Com cerca de 480,000 milhões dólares em receitas anuais, mais de 2 milhões de trabalhadores, e mais de 11.000 locais de varejo em todo o mundo (incluindo o Clube Walmart e internacionais locais de Sam). Walmart.com alega ter mais de 140 milhões de visitantes semanais.

O que o WalmartLabs amou sobre OpenStack e poder ser moldado e modificado para atender as suas especificações, sem um fornecedor lock-in.

AWS não é aplicável.

Esta é uma nuvem privada enorme construído em uma escala de nuvem pública. Há também algumas questões macro em jogo aqui. Desde controladora Walmart concorre com unhas e dentes com Amazon.com, as chances do Walmart usar Amazon Web Services são nulas.

A beleza de projetos de código aberto como OpenStack é que novos recursos vêm continuamente em linha e há uma comunidade de pessoas profundamente técnicos que trabalham no código. Daqui para frente, Juneja está particularmente interessado em ser Irônico, um projeto OpenStack para permitir provisionamento  de servidores físicos (ao contrário de máquinas virtuais), e no serviço de banco de dados, como o projeto Trove. Trove, amadureceu um pouco e Walmart estará usando mais DbaaS daqui para frente.

Outra obra em andamento é a construção do object store em multi-petabyte usando a tecnologia OpenStack Swift, mas há também planeja trazer mais armazenamento in-house, possivelmente usando OpenStack Cinder. E a equipe está olhando para Neutron para projetos de redes definidas por software.

Uma coisa Walmart tem de lidar com as suas raízes. A capacidade de encomendar online e pegar na loja significa que o  WalmartLabs constrói deve interagir com inventário e outros sistemas já em execução em vitrines do Walmart / Sam. Não a informações relacionadas de e-commerce a projetos de TI são executados por Divisão de Informação Serviços do Walmart na sede Bentonville, Arkansas da empresa.

Assim, a capacidade dos novos sistemas em OpenStack são brilhantes para fazer a interface com a infraestrutura que está em vigor há décadas, e mais ou menos uns 50 anos será fundamental.

Fonte: https://gigaom.com/2015/02/17/openstack-comes-up-huge-for-walmart/