Seminário de Metodologias ABF

Conheça mais sobre o time de palestrantes profissionais que reunimos para a semana de conteúdo oficial do franchising brasileiro

 

 

Angelo Whosoever

Paulista, 38 anos, formado em Design de Interfaces Gráficas, especialista em Marketing e Comunicação Digital, professor do MBA do Instituto de Ensino Superior de Brasília – IESB, associado da ADEGRAF e Sócio-fundador do BRAZUCA GROUP, grupo de empresas especializadas em varejo e comunicação com foco em Marketing Digital, Gamificação e Retail 3.0.

 


 

 

Francisco Gomes Milagres

Francisco Milagres é líder na transformação de negócios e de pessoas, com base na convergência de estratégia, tecnologia e venture capital por meio das empresas Mirach Ventures e Get Exponential, das quais é respectivamente Diretor Executivo e Líder de Desenvolvimento de Negócios. Lidera projetos de transformação em organizações globais com base em tecnologias exponenciais em associação com a plataforma global EXO Lever, parte do movimento liderado por Salim Ismail, autor do Best Seller “Organizações Exponenciais”. Também foi um dos sócios à frente da concepção e realização do primeiro evento oficial da Singularity University no Brasil em conjunto com a HSM, iniciativa que atualmente é conselheiro no país. Possui graduação e mestrado em Ciências da Computação pela Universidade de São Paulo (USP), MBA Executivo em Finanças pelo Ibmec Business School, extensão em fusões & aquisições pela Kellogg School of Management (Chicago) e é especialista em tecnologias exponenciais e futurismo pela Singularity University, no campus da NASA no Vale do Silício.

 


 

 

Hiroaki Kokudai

Engenheiro mecânico de produção pelo ITA (1965) atuou, por 26 anos, em diversas empresas de autopeças em cargos de supervisão e gerenciais, nas áreas de Engenharia e Engenharia de Produto. Consultor, há 26 anos, de LEAN (Sistema Toyota de Produção), “Novos 5S”, Kaizen, Kanban, SMED, TWI, KAMISHIBAI, ISO 9001, mudanças comportamentais e criatividade.

Atuou como examinador do Prêmio Nacional da Qualidade-1994. Ministrou aulas de pós-graduação em Lean na FACENS,  USCS e de 5S na ESAN-UNIFEI. Gravou mais de 70 aulas EAD/online sobre Lean.

Foi consultor do Sindipeças e do JETRO no Japão visitando todas as montadoras japonesas em 1993.

 


 

 

Rodrigo Leme

Formado em arquitetura pela Universidade Federal do RS – UFRGS em 2000, sócio fundador do Grupo Criativo e Diretor de Estratégia, atua em modelagem de negócios através das metodologias do design, em 2011, idealizador do condomínio de empresas Hive In em 2014, professor no MBA em Design de Serviços do La Salle Business School, pós-graduado no MBA Executivo Internacional da ESPM-Sul, certificado pela Universidade de Coimbra em Estratégias e Marketing em cenário global.
Atualmente é Presidente da Apdesign – Associação dos Profissionais de Design do RS.

projetos expostos em:
Margs – Geografias da Criação em 2014
Bienal Brasileira de Design em 2015
Prêmio Museu da Casa Brasileira em 2016 e 2017
MUDE Lisboa – exposição Como se Pronuncia Design em Português – em 2017
Bienal Iberoamericana de Diseño de Madrid – BID 2018

PRÊMIOS
Vencedor categoria Brand identity no German Design Awards 2019
Vencedor categoria Construção no Museu da Casa Brasileira 2018
Bronze na categoria Design de Produto no Brasil Design Awards 2018
Selecionado entre os 10+ Criativos da Região Sul pela Revista Área em Design – RS / SC / PR
Vencedor Menção Honrosa categoria Mobiliário Museu da Casa Brasileira 2017
Bronze no Prêmio ABRE de Embalagem 2017
IF Design Awards categoria Furniture em 2016
5º Prêmio Bornancini 2014 – 02 prêmios
4º Prêmio Bornancini 2012

 


 

 

Thiago Cardoso

Engenheiro mecânico pela FEI(SP), Lean Six Sigma Master Black belt e Scrum Master, com carreira em empresas como MWM International, Parker Hannifinn, Nadir Figueiredo, Suzano Papel e Celulose, P&G, LATAM, Grupo Pão de Açúcar, Grupo Fleury e Bombril S.A.
Com significativa experiência em ferramentas de gestão da qualidade, produtividade e performance e prestando consultoria voltada para governança corporativa, indicadores de performance e melhoria contínua.